Doze F.C.


INFORMAÇÕES GERIAS
Fundado em: 18 de novembro de 2014
Rua Afonso Cleudio, 32, sala 201 Praia do Canto – Vitória – ES
Cep. 29.055-915

MÍDIAS SOCIAIS
Facebook: Doze Futebol Clube
Instagram: @dozefc
Twitter: Doze Futebol Clube

SITE
http://www.dozefc.com.br/

CONTATO
E-mail:contato@dozefc.com.br
(31)99738-9871

GRUPO GESTOR
Presidente: Israel Levi
Vice-Presidente de Futebol: Luiz Armando Rocha
Jurídico: Costa e Martins Advogados Associados

O Doze Futebol Clube foi fundado no dia 18 de novembro de 2014, no município de Vitória, pelas mãos de um grupo de empresários liderados por Israel Levi, que desejava aplicar um novo formato de gestão e entretenimento no futebol brasileiro, o Crowdmanaging, um tipo de gestão no qual o torcedor participa ativamente das decisões que traçam o rumo do clube.

Também insatisfeito com o modelo de gestão, Levi estudou um novo método de gestão que pudesse haver mais participação dos torcedores do time. Por isso o clube foi batizado com o nome Doze, referenciando o torcedor como o 12º jogador.

O Doze foi fundado em 2014, mas só iniciou suas atividades no futebol profissional capixaba disputando na Série B do Campeonato Estadual em 2015. Com os ex-jogadores do Vasco, Sorato e Carlos Germano, à frente do clube, o time fez uma ótima campanha em campo consagrando-se como o vice-campeão, conquistando uma vaga para o Capixabão do ano seguinte. O clube também competiu na Copa Espírito Santo 2015.

Em 2016, na disputa do Capixabão, o Doze conseguiu permanecer no principal torneio do Estado por mais um ano, se consolidando como um clube da primeira divisão. Em 2017, fez ótima campanha e foi vice-campeão, tendo perdido a taça para o Atlético Itapemirim.

O Doze FC escolheu o pássaro para integrar o escudo do time, símbolo máximo, pois na natureza é o animal que melhor representa o conceito de Crowdmanaging. Pois, embora tenham autonomia limitada de voo quando sozinhos, ao adotarem o sistema de voo em bando no formato “V” eles conseguem alcançar maiores distâncias e velocidade. Além disso, não há a figura de um líder permanente e sim um revezamento entre os pássaros na liderança do bando para maior desempenho.

O Nome
Os clubes no mundo todo veem o torcedor como seu décimo segundo jogador, pela forte influência que a torcida pode exercer nos jogos, tanto motivando quanto reprimindo os jogadores. O nome Doze F.C. expressa, além deste aspecto, a força e poder de decisão que os nossos torcedores terão em todos os âmbitos de gestão. Literalmente, os torcedores terão a responsabilidade de definir os rumos do clube.