Copa Espírito Santo 2019 começa neste sábado (10)

7 de agosto de 2019

A 16ª Copa Espírito Santo começa neste sábado, dia 10 de agosto, e na rodada de estreia jogam Rio Branco e Linhares, Tupy e Vitória, Sport Colatina e Desportiva Ferroviária, Serra e Vilavelhense, Real Noroeste e Pinheiros.

Com a participação de 10 times, a segunda competição profissional mais importante do calendário do futebol capixaba terá quatro meses de duração e vai possibilitar a manutenção dos atletas em atividade profissional, neste segundo semestre. O seu termino está programado para o dia 16 de novembro.

Nova fórmula de disputa

A fórmula de disputa será pela primeira vez a mesma do Campeonato Capixaba. Em 9 rodadas e 45 jogos, os 10 times se enfrentarão em turno único na primeira fase, e os 8 melhores avançarão para as quartas de final, em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta.

Através de sorteio, ficou definido que Serra, Real Noroeste, Sport Colatina, Tupy e Rio Branco farão cinco jogos como mandante na primeira fase.

O campeão garante uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa Verde de 2020.

Partidas e inscrições 

As partidas serão realizadas aos finais de semana, e algumas no meio de semana, por opção do clube mandante.

As inscrições de atletas poderão ser feitas somente até a sétima rodada da primeira fase.

Transmissão ao vivo

Os 10 clubes participantes da Copa ES terão a transmissão streaming de um jogo por rodada, aos sábados, às 16h,  pela página Torcida ES, e a mesma imagem, a partir do dia 17, também na tela da TV Capixaba/Band.

Além da transmissão via streaming e pela TV Capixaba/Band, a ampla cobertura da Copa Espírito Santo 2019 também está presente no Jornal Metro, Rádio Band News FM e outras mídias da rede de comunicação.

Nesta edição, a FES inicia o segundo ano de transmissão ao vivo da competição, em parceria com a TV Capixaba/Band e a página Torcida ES. Clique no link e a acompanhe a transmissão de Serra x Vilavelhense, via Facebook.

Times da Copa ES 2019


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória