Porto Vitória supera o Atlético Itapemirim de virada e conquista o tricampeonato estadual sub-15

13 de dezembro de 2021

 

Foto: Henrique Montovanelli

Na primeira conquista no domingo (12), no Kleber Andrade, o Porto Vitória virou para cima do Atlético Itapemirim, por 2 a 1, e ergueu a taça do Campeonato Estadual Sub-15 pela terceira vez na história (2016, 2018 e 2021). No jogo seguinte, o clube também foi campeão estadual na categoria sub-17, ao superar o Aster Brasil por 3 a 1.

Na decisão do Estadual Sub-15, transmitida pela TV Educativa, o Atlético Itapemirim saiu na frente com Matheus Rodrigues cobrando pênalti no canto esquerdo do goleiro, aos 18 minutos, mas o Porto Vitória empatou ainda no primeiro tempo, com Bernardo, aos 25, e virou aos sete minutos da etapa final, com Luiz Guilherme tocando na saída do goleiro.

No final da partida, os campeões parabenizaram os jogadores do Galo da Vila e as equipes se juntaram no centro do gramado, formando um grande círculo em um momento de fé e agradecimento. O momento foi aplaudido pela torcida no Kleber Andrade.

Comandado pelo técnico Angelo Antunes, o Porto foi campeão invicto, com dez vitórias e um empate.

O Estadual Sub-15 deste ano, assim como Estadual Sub-17, Estadual Feminino e Interligas, foi contemplado por emenda indicada pela Deputada Federal Norma Ayub, no Termo de Fomento Nº 905.146, de valor de R$ 150 mil para o pagamento de despesas com taxas de arbitragem e fornecimento de bolas.

 


Próximos jogos

Copa ES
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Semifinal

Copa ES
Salvador Costa, Vitoria