Copa ES 2019 começa em agosto

30 de maio de 2019

A fórmula de disputa e os 10 times que devem participar da Copa Espírito Santo 2019 já está definida, e seguirá o mesmo modelo do Campeonato Estadual Série A. A competição está confirmada para iniciar no dia 10 de agosto e terminar no dia 16 de novembro.

Participam as equipes da Desportiva Ferroviária, Rio Branco AC, Itapemirim, Serra, Real Noroeste, Sport Capixaba, Vitória, Linhares, Pinheiro e Tupy. A data limite para os clubes oficializarem a participação é até o dia 07 de junho.

Na fórmula de disputa os 10 times se enfrentarão em turno único na primeira fase, com os 8 melhores avançando para as quartas de final, em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta.

Através de sorteio, ficou definido que Serra, Real Noroeste, Sport Colatina, Tupy e Rio Branco farão cinco jogos como mandante na primeira fase.

O campeão garante uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa Verde de 2020. A publicação da tabela e regulamento será no dia 12 de junho.

Detalhes da competição

As partidas só poderão acontecer aos finais de semana, mas a exceção é para o Vitória, que disputa também a Copa Verde.

A inscrições de atletas poderão ser feitas somente até a sétima rodada da primeira fase.

Em cumprimento ao Estatuto do Torcedor, a tabela oficial será publicada até o dia 12 de junho, 60 dias antes do início da competição.

Times da Copa ES 2019


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 11
Campo do AERT, Serra

Estadual Sub 13
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES Sub 17
Robertão, Serra

Copa ES Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha