100 % da arbitragem capixaba é aprovada em avaliação da CBF

27 de abril de 2021

A Comissão de Arbitragem da FES, por meio da CBF, realizou na sexta-feira (23), no Centro de Educação Física da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), avaliação teórica e física, válidas para as competições 2021. As avaliações tem por finalidade habilitar a arbitragem capixaba para atuar nas competições organizadas e coordenadas pela CBF.

Todo o quadro da arbitragem foi aprovado na avaliação física, supervisionado pelo Instrutor Físico potiguar, Igor Costa, enviado pela Comissão de arbitragem da CBF, ao Espírito Santo.

Participaram da avaliação física 18 árbitros, sendo 7 árbitros e 10 árbitros assistentes em busca do índice masculino e uma assistente o índice feminino. Na avaliação teórica o quadro capixaba também obteve 100% de aprovação. Além dos árbitros, também realizaram a avaliação teórica três analistas de arbitragem.

Mantendo o compromisso com a melhoria contínua na qualificação da arbitragem capixaba, a FES, através da Comissão de Arbitragem, tem realizado em todas as rodadas do Capixabão Banestes 2021, em conjunto com os árbitros, análises de vídeos e feedback dos jogos realizados.

Antes de cada início de rodada, todos os árbitros escalados, participam de uma reunião técnica para aproximação de critérios. Após a rodada, cada árbitro tem um feedback da Ceaf-ES, dos pontos positivos, pontos negativos e o que pode melhorar na próxima partida.

A iniciativa é coordenada pelo Vice-Presidente da comissão de arbitragem, Marcos André Gomes da Penha, com apoio do Presidente da Comissão de Arbitragem Wilson Marcelino Dias e do Secretário da Comissão (Ceaf-ES) Carlos Eduardo Depizzol.


Próximos jogos

Copa ES
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Semifinal

Copa ES
Salvador Costa, Vitoria