Porto Vitória enfrenta o Flamengo nesta quarta (22), pela Copa do Brasil Sub-20

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo e Henrique Montovanelli/FES
O futebol capixaba entra em campo nesta quarta-feira (22), pela Copa do Brasil Sub-20. Representante do Espírito Santo, o Porto Vitória enfrenta o Flamengo às 15h, no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ).
O confronto é válido pela primeira fase do torneio nacional e será decidido em jogo único. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis. Quem se classificar, encara na segunda fase o Atlético-MG ou o Real Brasília-DF.
A partida marca um reencontro entre os dois clubes, que se enfrentaram pela mesma competição no ano passado, também na Gávea, com o time carioca vencendo por 8 a 1. Dessa vez, porém, o Porto Vitória acredita que pode ter um desempenho melhor e surpreender o atual bicampeão da Copa Intercontinental Sub-20.
“A gente ficou muito feliz pela oportunidade de enfrentar novamente o Flamengo, porque não há oportunidade melhor do que essa para mostrar a evolução do nosso trabalho, tendo como referência o último confronto. De lá para cá a gente tem empenhado energia em qualificar o nosso staff cada vez mais, qualificar nossos atletas, submetê-los a um nível competitivo ainda maior, através de competições nacionais e amistosos. Então a gente tem sim uma boa expectativa para esse confronto, de termos uma performance melhor do que foi no ano passado. E a gente também tem como objetivo expor nossos ativos ao mercado e gerar oportunidades de negócios, então enfrentar o Flamengo numa Copa do Brasil também é uma grande oportunidade para esse propósito”, afirma Leonardo Casula, CEO do Porto Vitória.
A vaga do Porto para a Copa do Brasil Sub-20 foi conquistada em 2024, com o título do Capixabão Sub-20. Na temporada 2025, o time alviverde foi semifinalista do Estadual da categoria.
Copa do Brasil Sub-20 – 1ª Fase
– Flamengo-RJ x Porto Vitória (22/10, 15h, Gávea, Rio de Janeiro-RJ)











