Veja os últimos resultados e os próximos jogos das Copas ES Sub-15 e Sub-17

9 de outubro de 2025

Fotos: Bruno Aguiar/Porto Vitória, Kaiky Floriano/Ibiraçu, Pedro Lorenzon e Samellyn Fotografias 

Os últimos dias foram agitados para o futebol de base do Estado, com jogos em três rodadas diferentes nas Copas ES Sub-15 e Sub-17. Doze e Porto Vitória se enfrentaram na quarta-feira (08), em duelos atrasados pela 4ª rodada da Chave Centro-Sul, e empataram nas duas partidas no CT Solvive, em Vila Velha.

No Sub-15, empate em 2 a 2, com Nikolas e Marlos Lopes balançando as redes para o Doze, e Andrey e Flávio marcando para o Porto. No Sub-17, 1 a 1, com gols de Raul, para o time da casa, e Vicente, para os visitantes.

Antes disso, os jovens talentos entraram em campo no último fim de semana, pela 3ª rodada, na Chave Centro-Norte, e pela 5ª rodada, na Chave Centro-Sul.

3ª rodada da Chave Centro-Norte

No Campo de Guriri, em São Mateus, o Audax Norte goleou o Linhares FC por 6 a 0, no Sub-15, com gols de João Felipe, João Victor (duas vezes), Wendel (duas vezes) e Maicon. O time da casa também levou a melhor no Sub-17, por 3 a 0, com doblete de Frontino e um gol de Phelipe Vales.

No mesmo grupo, a Desportiva recebeu o Ibiraçu, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, e venceu no Sub-15, por 1 a 0, com gol de Matheus Stein. Já no Sub-17, as equipes empataram em 1 a 1: HZ abriu o placar para o time da casa, cobrando pênalti, mas Guilherme apareceu para deixar tudo igual.

A Chave Centro-Norte tem Desportiva e Ibiraçu na zona de classificação nos dois campeonatos. A Desportiva como líder, com 9 pontos, no Sub-15, e 7 pontos, no Sub-17, e o Ibiraçu como vice-líder, com 5 pontos nas duas categorias.

5ª rodada da Chave Centro-Sul

No Campo do MEC, na Serra, o Porto Vitória superou o Caxias por 1 a 0, no Sub-15, com Felipe Salles balançando as redes, e por 3 a 1, no Sub-17, com gols de Gobbinho, Pedro Henryke e Lazaro. Quem descontou para os visitantes foi Arthur Faria.

Em Marechal Floriano, RP Academy e PSC fizeram dois jogos movimentados no estádio José Henrique Pereira. A equipe da casa venceu por 3 a 2, no Sub-15: Luiz Guilherme, Joãozinho e Matheus marcaram para a RP Academy, que sofreu dois gols de Canhota. No Sub-17, deu empate em 3 a 3: Gustavo, Pedro Có e Murilo marcaram para os mandantes, Felipinho (duas vezes) e Felype de Souza fizeram para os visitantes.

RP Academy e Porto Vitória compõem a zona de classificação da Chave Centro-Sul nas duas competições. RP Academy lidera na Copa ES Sub-15, com 12 pontos, e o Porto é líder na Copa ES Sub-17, com 9 pontos.

Próximos jogos

Neste fim de semana, apenas a Chave Centro-Sul entra em campo, pela 6ª rodada. Todos os jogos acontecem no sábado (11/10), na Serra. O Porto Vitória recebe a RP Academy no Campo do MEC, às 14h e às 16h. PSC e Doze se enfrentam no Campo do Tiradentes, às 13h e às 15h. Verifique as informações atualizadas sobre as partidas nas páginas da Copa ES Sub-15 e da Copa ES Sub-17.

As Copas ES Sub-15 e Sub-17 são organizadas pela FES, que arca novamente com o pagamento integral da arbitragem e também distribuiu bolas da Kagiva para treinos e jogos. Todas as partidas das competições têm entrada gratuita.

Copa ES Sub-15 – Resultados da 3ª Rodada (Chave Centro-Norte)

– Desportiva 1 x 0 Ibiraçu (04/10, Engenheiro Araripe, Cariacica)

– Audax Norte 6 x 0 Linhares FC (05/10, Campo de Guriri, São Mateus)

Copa ES Sub-15 – Resultados da 5ª Rodada (Chave Centro-Sul)

– RP Academy 3 x 2 PSC (04/10, José Henrique Pereira, Marechal Floriano)

– Porto Vitória 1 x 0 Caxias (04/10, Campo do MEC, Serra)

Copa ES Sub-17 – Resultados da 3ª Rodada (Chave Centro-Norte)

– Desportiva 1 x 1 Ibiraçu (04/10, Engenheiro Araripe, Cariacica)

– Audax Norte 3 x 0 Linhares FC (05/10, Campo de Guriri, São Mateus)

Copa ES Sub-17 – Resultados da 5ª Rodada (Chave Centro-Sul)

– RP Academy 3 x 3 PSC (04/10, José Henrique Pereira, Marechal Floriano)

– Porto Vitória 3 x 1 Caxias (04/10, Campo do MEC, Serra)

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20
Complexo Esportivo Hermínio Brás, Santa Leopoldina

Estadual Série A - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20
Marcos Jose Campagnaro, Ibiraçu

Estadual Sub 20
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Série A - Quartas de Final
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Série A - Quartas de Final
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Série A - Quartas de Final
Municipal Almiro Ofranti, Vargem Alta

Estadual Sub 20
Gil Bernardes, Vila Velha