Porto Vitória comemora os títulos dos Estaduais Sub-15 e Sub-17

Foto: Henrique Montovanelli
O Porto Vitória novamente comemorou em dobro, no futebol de base do Espírito Santo. Duas semanas depois de conquistar os Estaduais Sub-11 e Sub-13, o clube alviverde levantou as taças dos Estaduais Sub-15 e Sub-17, também no mesmo dia, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.
Na primeira final do dia, Porto superou o Doze, por 2 a 0, e conquistou seu sexto título do Capixabão Sub-15. Gustavo abriu o placar, aos 29 minutos do primeiro tempo, aproveitando falha da defesa. E Murilo Marchesi ampliou aos 10 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta.
Os jovens talentos do Porto também estavam inspirados na decisão do Capixabão Sub-17, vencendo a Desportiva, por 4 a 1, e levantando a taça pela nona vez na competição. Com a conquista, o clube se classificou para a Copa do Brasil Sub-17 do ano que vem.
Nessa categoria, o Porto saiu na frente com gol de pênalti de Miguel Lorenzo, aos 12 minutos de jogo. A Desportiva empatou ainda no primeiro tempo, aos 15 minutos, com Russo, após escanteio na área. Mas no segundo tempo, o Porto sacramentou a vitória com três gols. Brendinho desempatou aos 19 minutos, aproveitando rebote da trave. Gobinho marcou o terceiro do Porto, aos 37, depois de bate e rebate na área, e Bigode ampliou logo na sequência, aos 39, driblando o zagueiro e tocando na saída do goleiro.
“Tanto no Sub-15 quando no Sub-17, o Doze e a Desportiva valorizaram enormemente as conquistas do Porto Vitória. Estão de parabéns o Doze, a Desportiva e o Porto Vitória, que mais uma vez vai se consolidando, cada vez mais, no Estado, como a maior força do futebol de base do Espírito Santo. Então, parabéns a todos os envolvidos, a federação, os clubes e, principalmente, os atletas, porque são eles que jogam e conquistam”, disse o coordenador das categorias de base do clube, Próspero Paoli.
Os Estaduais Sub-15 e Sub-17 foram organizados pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), que arcou novamente com a arbitragem de todas as partidas, além de distribuir bolas para as equipes. A entidade também transmitiu as duas finais, na FES TV, no YouTube.
Estadual Sub-15 – Resultado da Final
– Doze 0 x 2 Porto Vitória (23/08, Engenheiro Araripe, Cariacica)
> Gols: Gustavo, aos 29 minutos do 1º tempo, e Murilo Marchesi, de falta, aos 10 minutos do 2º tempo.
Estadual Sub-17 – Resultado da Final
– Porto Vitória 4 x 1 Desportiva Ferroviária (23/08, Engenheiro Araripe, Cariacica)
> Gols: 1º Tempo – Miguel Lorenzo (POR), aos 12 minutos, e Russo (DES), aos 15; 2º Tempo – Brendinho (POR), Gobinho (POR) e Bigode (POR), aos 19, 37 e 39 minutos.











