FES e clubes realizam a primeira reunião do Capixabão Feminino Sub-17

Foto: Henrique Montovanelli/FES
A primeira reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Capixaba Feminino Sub-17 aconteceu na tarde desta quinta-feira (14), de maneira remota. A competição é organizada pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) e financiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio do programa CBF Transforma.
O torneio tem início previsto para 13 de setembro e os clubes têm até 20 de agosto (próxima quarta-feira) para confirmarem participação, com envio de termo de compromisso devidamente preenchido. Podem entrar na disputa os clubes filiados à FES, seja como amador ou profissional, e times de ligas filiadas à federação.
Vilavelhense, Vila Nova, Harpia e MDE foram os clubes presentes nessa primeira reunião, mas outras equipes também mostraram interesse em participar do campeonato.
A fórmula de disputa será definida na próxima reunião do Conselho Arbitral, marcada para 21 de agosto (próxima quinta-feira). Depois disso, a FES publicará a tabela e o regulamento até 28 de agosto.
Os custos com arbitragem e distribuição de bolas serão arcados novamente com recursos do CBF Transforma, programa da CBF que financia diversas competições femininas pelo país.
O Estadual Feminino Sub-17 foi realizado pela primeira vez no ano passado, sendo o primeiro campeonato feminino de base da história do futebol capixaba. Quem levantou a taça histórica foi o FC Estadual, que goleou o Vila Nova por 7 a 1, na final disputada no estádio Robertão.











