Em busca do acesso, Rio Branco AC SAF inicia no mata-mata da Série D neste sábado (02), contra a Luverdense

Fotos: Wagner Chaló/Rio Branco
O caminho para o sonhado acesso chegou no mata-mata, na Série D do Campeonato Brasileiro. E o Rio Branco AC SAF tem pela frente a Luverdense-MT, pela segunda fase da competição nacional. O jogo da ida acontece neste sábado (02), às 19h, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, com transmissão da Metrópoles TV (YouTube).
A segunda fase é definida em jogos de ida e volta e, em caso de empate na soma dos placares, a disputa vai para os pênaltis. Como teve melhor campanha na primeira fase, o time capixaba será o mandante da segunda partida, marcada para o próximo dia 09 (sábado), às 17h, no Kleber Andrade, em Cariacica. O Rio Branco AC SAF foi o vice-líder do Grupo 6, enquanto o Luverdense-MT terminou em terceiro lugar no Grupo 5.
Mas o pensamento do clube capa-preta é de tentar um grande resultado já nesse primeiro duelo, fora de casa, como afirma o técnico Rodrigo Fonseca: “Temos que estar prontos para todo tipo de situação, para que possamos fazer um grande jogo e, consequentemente, conseguir um grande resultado e brigar por essa classificação. O campo fala. Então, dentro daquilo que estiver acontecendo na partida, nossa equipe vai tentar se adaptar da melhor maneira possível. Nós temos uma maneira de jogar e não vamos fugir disso. Espero que a gente possa fazer um grande jogo, implantando aquilo que nossa equipe sempre fez”.
Quem avançar nesse confronto vai enfrentar o vencedor de Inter de Limeira-SP e Marcílio Dias-SC, nas oitavas de final.
Com o fim da primeira fase, 32 equipes ficaram pelo caminho na Série D, restando outras 32 vivas na disputa. O acesso à Série C será comemorado por quem chegar às semifinais. Com esse objetivo em mente e ciente das dificuldades do mata-mata, o Rio Branco AC SAF contratou três reforços nos últimos dias.
Edinho, de 23 anos, chegou para reforçar o meio-campo. O atleta, que surgiu no Atlético Tubarão-SC e no Fluminense-RJ, estava no Azuriz-PR, depois de também defender as cores do Avaí-SC e do São José-RS.
Os outros dois reforços foram para o setor defensivo: O zagueiro Uesles Moura, de 32 anos, que estava no Sousa-PB e tem passagens por Campinense-PB, Treze-PB e outros clubes, e o lateral-esquerdo Bryan Garcia, 33 anos, que estava no Itabirito-MG e já foi eleito por quatro vezes o melhor da posição no Campeonato Mineiro, defendendo América-MG e Cruzeiro, onde foi campeão da Copa do Brasil.
“São jogadores de qualidade e, sem dúvida nenhuma, não terão problema nenhum para se adaptarem no nosso elenco. Até porque a nossa equipe recebe bem todos que vêm chegando. Eles chegam para dar uma reforçada para a nossa equipe e, sem dúvidas nenhuma, se houver necessidade, serão muito bem utilizados”, avaliou o técnico Rodrigo Fonseca.
Brasileirão Série D – 2ª Fase (Jogo de ida)
– Luverdense-MT x Rio Braco AC SAF (02/08, 19h, Passo das Emas, Lucas do Rio Verde-MT)
> Transmissão: Metrópoles TV (YouTube)











