FES realiza primeira reunião do Conselho Arbitral sobre o Capixabão Feminino. Veja as informações!
Foto: Henrique Montovanelli/FES
Na tarde desta sexta-feira (16), a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) realizou a primeira reunião do Conselho Arbitral sobre o Campeonato Capixaba Feminino 2025. O diretor executivo da FES, Raphael Penitente, transmitiu aos clubes as primeiras informações sobre a competição, que já tem início previsto para 14 de junho.
Atlético Capixaba, EC São Geraldo, FC Estadual, Harpia FC, MDE, Rio Branco FC, Serra e Vila Nova participaram da reunião, além de um representante da Liga Vilavelhense de Desportos (LIVID). Essas e outras equipes interessadas precisam confirmar participação no torneio até o dia 22 de maio (quinta-feira), por meio de assinatura de termo de compromisso, indicando local onde pretendem mandar seus jogos, além dos dias e horários de preferência.
Os times não filiados à FES, mas que estão inscritos nas ligas filiadas à federação, também precisam de um ofício dessa liga indicando o time como seu representante. Os clubes não inscritos na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também devem enviar o cartão do CNPJ e os documentos de estatuto e de ata da atual diretoria.
A FES informou ainda que, a partir deste ano, todas as atletas que vão disputar o Estadual Feminino precisam ser registradas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
A fórmula de disputa do campeonato será definida na próxima reunião do Conselho Arbitral. Essa reunião ainda será agendada, mas acontecerá após a confirmação dos clubes participantes, e de maneira presencial.
O Prosperidade é o atual campeão do Estadual Feminino. No ano passado, a equipe de Vargem Alta conquistou seu primeiro título na história da competição, ao superar o Vila Nova na final, com vitória por 5 a 1, no jogo da ida, e empate em 1 a 1, na volta.