Rio Branco AC SAF e Porto Vitória estreiam neste sábado (19), no Brasileirão Série D

16 de abril de 2025

Fotos: Henrique Montovanelli/FES (capa), Wagner Chaló/Rio Branco e Divulgação/Porto Vitória

A luta pelo sonhado acesso nacional começa neste sábado (19), para Rio Branco AC SAF e Porto Vitória. Os dois representantes do futebol capixaba no Brasileirão Série D deste ano estreiam no mesmo dia, contra equipes cariocas, no Grupo A6.

O Rio Branco AC SAF visita o Maricá-RJ às 16h, no estádio João Saldanha, em Maricá (RJ). E o Porto Vitória recebe o Nova Iguaçu-RJ às 15h30, no estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.

Além dos rivais desta primeira rodada, o Grupo A6 também é composto por Boavista-RJ, Portuguesa-SP, Pouso Alegre-MG e Água Santa-SP. Após turno e returno, com 14 rodadas, os quatro melhores avançam para o mata-mata. Ao todo, 64 equipes disputam a Série D, divididas em oito grupos.

Os dois times capixabas mantiveram seus treinadores e reforçaram seus elencos, após a disputa da final do Capixabão Superbert, e os atletas sabem da importância de iniciarem bem a competição nacional.

Bicampeão estadual, o clube capa-preta, que tem Rodrigo Fonseca como técnico, trouxe o zagueiro Diego Guerra, os volantes Marcos Júnior e Carlinhos, o meia Nenê Bonilha e o atacante Vitor Leque.

“O campeonato é muito difícil, eu ainda não tinha disputado uma Série D e tive a oportunidade de disputar no ano passado. A nossa chave é muito difícil, os clubes estão se reforçando, mas a gente tem que pensar no nosso time, que tem um elenco muito qualificado e é um grupo muito unido, e isso faz a diferença. Graças a Deus tive muitas conquistas na minha carreira. E o único acesso que falta para mim é a Série D, então é mais um motivo para eu poder dar o meu máximo e a gente conseguir esse objetivo”, disse Nenê Bonilha, em sua apresentação no Rio Branco AC SAF.

Campeão da Copa Espírito Santo do ano passado e vice-campeão capixaba em 2025, o Porto Vitória, comandado pelo treinador Rodrigo Chagas, anunciou as contratações do lateral-direito Netinho, dos meia João Paulo e Matheus Firmino, e dos atacantes Alison Ribeiro e Erick Salles.

“É uma satisfação enorme ter acertado com o Porto. O entusiasmo é alto. Graças a Deus, nos últimos anos venho fazendo bons campeonatos e isso me deu a credibilidade de ser bem conhecido aqui no Estado. E espero poder ajudar o Porto em todas as questões, tanto fazendo gols, dando assistência, ajudando na marcação e no que for preciso para o clube elevar o nível e conquistar os objetivos. A gente sabe que o nosso grupo ficou muito difícil, então temos que iniciar a competição bem. Não adianta pensar lá na frente, tem que pensar jogo a jogo, ponto a ponto. Pensar primeiro na classificação, em busca do nosso acesso”, alerta o alviverde Matheus Firmino.

Brasileirão Série D – 1ª rodada (Grupo A6)

– Maricá-RJ x Rio Branco AC SAF (19/04, 16h, João Saldanha, Maricá-RJ)

– Porto Vitória x Nova Iguaçu-RJ (19/04, 15:30h, Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim)

> Ingressos: R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira)

Haverá a promoção de meia solidária. Todos pagam meia entrada.

 


Próximos jogos

Copa ES
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante

Estadual Sub 15
Campo do MEC, Serra

Estadual Sub 17
Campo do MEC, Serra

Estadual Sub 17
Campo do Tiradentes, Serra

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 15
Campo do Tiradentes, Serra

Copa ES
Gil Bernardes, Vila Velha

Copa ES
Estádio José Maria Mantovanelli, Vila Valério