Rio Branco AC SAF e Porto Vitória estreiam neste sábado (19), no Brasileirão Série D
Fotos: Henrique Montovanelli/FES (capa), Wagner Chaló/Rio Branco e Divulgação/Porto Vitória
A luta pelo sonhado acesso nacional começa neste sábado (19), para Rio Branco AC SAF e Porto Vitória. Os dois representantes do futebol capixaba no Brasileirão Série D deste ano estreiam no mesmo dia, contra equipes cariocas, no Grupo A6.
O Rio Branco AC SAF visita o Maricá-RJ às 16h, no estádio João Saldanha, em Maricá (RJ). E o Porto Vitória recebe o Nova Iguaçu-RJ às 15h30, no estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.
Além dos rivais desta primeira rodada, o Grupo A6 também é composto por Boavista-RJ, Portuguesa-SP, Pouso Alegre-MG e Água Santa-SP. Após turno e returno, com 14 rodadas, os quatro melhores avançam para o mata-mata. Ao todo, 64 equipes disputam a Série D, divididas em oito grupos.
Os dois times capixabas mantiveram seus treinadores e reforçaram seus elencos, após a disputa da final do Capixabão Superbert, e os atletas sabem da importância de iniciarem bem a competição nacional.
Bicampeão estadual, o clube capa-preta, que tem Rodrigo Fonseca como técnico, trouxe o zagueiro Diego Guerra, os volantes Marcos Júnior e Carlinhos, o meia Nenê Bonilha e o atacante Vitor Leque.
“O campeonato é muito difícil, eu ainda não tinha disputado uma Série D e tive a oportunidade de disputar no ano passado. A nossa chave é muito difícil, os clubes estão se reforçando, mas a gente tem que pensar no nosso time, que tem um elenco muito qualificado e é um grupo muito unido, e isso faz a diferença. Graças a Deus tive muitas conquistas na minha carreira. E o único acesso que falta para mim é a Série D, então é mais um motivo para eu poder dar o meu máximo e a gente conseguir esse objetivo”, disse Nenê Bonilha, em sua apresentação no Rio Branco AC SAF.
Campeão da Copa Espírito Santo do ano passado e vice-campeão capixaba em 2025, o Porto Vitória, comandado pelo treinador Rodrigo Chagas, anunciou as contratações do lateral-direito Netinho, dos meia João Paulo e Matheus Firmino, e dos atacantes Alison Ribeiro e Erick Salles.
“É uma satisfação enorme ter acertado com o Porto. O entusiasmo é alto. Graças a Deus, nos últimos anos venho fazendo bons campeonatos e isso me deu a credibilidade de ser bem conhecido aqui no Estado. E espero poder ajudar o Porto em todas as questões, tanto fazendo gols, dando assistência, ajudando na marcação e no que for preciso para o clube elevar o nível e conquistar os objetivos. A gente sabe que o nosso grupo ficou muito difícil, então temos que iniciar a competição bem. Não adianta pensar lá na frente, tem que pensar jogo a jogo, ponto a ponto. Pensar primeiro na classificação, em busca do nosso acesso”, alerta o alviverde Matheus Firmino.
Brasileirão Série D – 1ª rodada (Grupo A6)
– Maricá-RJ x Rio Branco AC SAF (19/04, 16h, João Saldanha, Maricá-RJ)
– Porto Vitória x Nova Iguaçu-RJ (19/04, 15:30h, Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim)
> Ingressos: R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira)
Haverá a promoção de meia solidária. Todos pagam meia entrada.