FES divulga tabela básica e regulamento da Copa ES 2025

6 de março de 2025

O torcedor agora pode se programar para acompanhar o seu time na Copa Espírito Santo 2025. A tabela básica e o regulamento da competição com os 63 jogos foram publicados no site da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), nesta quinta-feira (06).

Capixaba S.C., Desportiva Ferroviária, Linhares F.C., Porto Vitória F.C., Rio Branco A.C. SAF, Rio Branco F.C., Real Noroeste F.C., S.C. Brasil Capixaba, Serra F.C., Vilavelhense F.C. e Vitória F.C. são os 11 times que participam da competição, que começa no dia 19 de abril e termina em 7 de agosto.

Na 1ª rodada, inicia no dia 19 com os confrontos entre Capixaba S.C. x Serra F.C. e Real Noroeste F.C. x Desportiva Ferroviária. Já no dia 20 o confronto será entre Vilavelhense F.C. x Vitória F.C.. Encerrando a 1ª rodada no dia 23, os confrontos serão entre S.C. Brasil Capixaba x Porto Vitória F.C. e Rio Branco A.C. SAF x Rio Branco F.C.  Por ser uma tabela básica, as informações sobre as partidas ainda podem sofrer alterações.

Transmitida pela TVE Espírito Santo, a Copa ES vale vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2026, que fica com o campeão. Além disso, pode ofertar vaga para a Copa Verde 2026, destinada ao vice-campeão, o que ainda depende de confirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na primeira fase, todos os 11 times se enfrentam em turno único e os oito melhores avançam para o mata-mata. As quartas de final e as semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta, com mando de campo da segunda partida para a equipe que teve melhor campanha na primeira fase. Não haverá vantagem no resultado. Por isso, em caso de empate na soma dos placares, a disputa vai para os pênaltis. Após votação, ficou definido entre os clubes que  a final acontecerá em jogo único, preferencialmente no estádio estadual Kleber Andrade, com operação da FES e renda para os finalistas.

Todas as partidas do mata-mata contarão com o sistema de árbitro de vídeo (VAR Light), custeado pela FES. A entidade também vai arcar novamente com despesas de taxas de arbitragem e quadro móvel de todos os jogos do campeonato.

No ano passado, o Porto Vitória foi o campeão da Copa ES e comemorou seu primeiro título na categoria profissional. A equipe alviverde superou o Vitória por 1 a 0, com gol de Patrick, em final única disputada no Kleber Andrade.

Tabela

Tabela Copa ES 2025

Regulamento

Regulamento COPA ES 2025

 


Próximos jogos

Estadual Série A - Quartas de Final
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante

Estadual Série A - Quartas de Final
Emilio Nemer, Castelo

Estadual Série A - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20
Campo do MEC, Serra

Estadual Sub 20
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20
José Henrique Pereira, Marechal Floriano

Estadual Série A - Semifinal

Estadual Sub 20
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio