Capixabão Sub-20 teve a primeira reunião do Conselho Técnico. Confira as informações!

3 de fevereiro de 2025

Principal competição da categoria sub-20 no Espírito Santo, o Campeonato Capixaba Sub-20 teve sua primeira reunião do Conselho Técnico realizada nesta segunda-feira (03). O Diretor Executivo da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), Raphael Penitente passou para os clubes interessados as primeiras informações sobre a disputa.

A competição tem início previsto para 08 de março, valendo duas vagas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026, que ficam com os finalistas, e uma vaga para a Copa do Brasil Sub-20 2026, que será do campeão.

Os times precisam confirmar participação até 10 de fevereiro, por meio de termo de compromisso, informando onde pretendem mandar seus jogos, assim como os dias e horários de preferência.

A partir deste ano, disputar o Estadual Sub-20 não é mais obrigatório para os clubes que estão na Série A do Campeonato Capixaba profissional. E, assim como nos anos anteriores, os demais clubes que entrarem na disputa vão precisar participar da Série B do Campeonato Capixaba em 2025.

Uma nova reunião está marcada para 11 de fevereiro, já com as equipes participantes, para definição da fórmula de disputa. A FES já se comprometeu a arcar com despesas de taxas de arbitragem e distribuição de bolas para as equipes.

No ano passado, o Porto Vitória foi campeão capixaba sub-20 pela primeira vez. O time alviverde superou o Rio Branco SAF nas finais, com o placar agregado de 5 a 3 (vitória por 2 a 0, no jogo da ida, e empate em 3 a 3, na volta).

 

 

 


Próximos jogos

Copa ES - Quartas de Final
Robertão, Serra

Estadual Sub 11
Campo do Itaquari, Cariacica

Estadual Sub 11
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do Itaquari, Cariacica

Copa ES - Quartas de Final
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Feminino
Arena Madeira - Planalto Serrano, Serra

Copa ES Sub 11 - Quartas de Final