Capixabão Sub-20 teve a primeira reunião do Conselho Técnico. Confira as informações!
Principal competição da categoria sub-20 no Espírito Santo, o Campeonato Capixaba Sub-20 teve sua primeira reunião do Conselho Técnico realizada nesta segunda-feira (03). O Diretor Executivo da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), Raphael Penitente passou para os clubes interessados as primeiras informações sobre a disputa.
A competição tem início previsto para 08 de março, valendo duas vagas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026, que ficam com os finalistas, e uma vaga para a Copa do Brasil Sub-20 2026, que será do campeão.
Os times precisam confirmar participação até 10 de fevereiro, por meio de termo de compromisso, informando onde pretendem mandar seus jogos, assim como os dias e horários de preferência.
A partir deste ano, disputar o Estadual Sub-20 não é mais obrigatório para os clubes que estão na Série A do Campeonato Capixaba profissional. E, assim como nos anos anteriores, os demais clubes que entrarem na disputa vão precisar participar da Série B do Campeonato Capixaba em 2025.
Uma nova reunião está marcada para 11 de fevereiro, já com as equipes participantes, para definição da fórmula de disputa. A FES já se comprometeu a arcar com despesas de taxas de arbitragem e distribuição de bolas para as equipes.
No ano passado, o Porto Vitória foi campeão capixaba sub-20 pela primeira vez. O time alviverde superou o Rio Branco SAF nas finais, com o placar agregado de 5 a 3 (vitória por 2 a 0, no jogo da ida, e empate em 3 a 3, na volta).