Rio Branco AC e Real Noroeste estreiam na Copa Verde 2023 neste sábado (18) e domingo (19)

17 de fevereiro de 2023

 


Fotos: Vitor Recla/Rio Branco e Breno Bonfá

A Copa Verde 2023 começa neste fim de semana, valendo vaga direta para a 3ª fase da Copa do Brasil 2024. A competição regional reúne times das regiões Norte, Centro Oeste e do Espírito Santo.

Real Noroeste, campeão capixaba em 2022, e Rio Branco AC, vice-campeão da Copa Espírito Santo do ano passado, são os representantes do futebol capixaba na edição deste ano.

A primeira fase da Copa Verde é disputada com jogo único e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. O mando de campo foi definido, primeiramente, com base no ranking nacional de clubes da CBF.

O Rio Branco AC estreia primeiro, enfrentando o Ceilândia-DF no sábado (18), às 15h30, no estádio Abadião, na capital do país. Se avançar para as oitavas de final, o time capa-preta terá o Cuiabá-MT pelo caminho.

É jogo decisivo, o pensamento é esse. É jogo único, onde a nossa concentração precisa estar lá em cima. É mediante os torcedores deles, eles conhecem o piso, mas a gente tem que se adequar o mais rápido possível para superar essas adversidades, onde o maior adversário não é a torcida, não é o piso, é a própria equipe do Ceilândia”, analisa o técnico capa-preta, EleomarPereira.

A estreia do Real Noroeste acontece no domingo (19), contra o União Rondonópolis-MT, às 18h, também fora de casa, no estádio Luthero Lopes. Caso conquiste a classificação para as oitavas de final, o time de Águia Branca irá reencontrar o Goiás-GO na competição regional.

No ano passado, o Real Noroeste chegou até a segunda fase, depois de passar pelo Goiás-GO nos pênaltis, mas foi eliminado pelo Vila Nova-GO, também nos pênaltis.

É uma competição nacional e para a gente é muito importante fazer uma boa Copa Verde. Sabemos que vamos enfrentar um grande adversário, um time tradicional do Mato Grosso. Vamos procurar fazer um bom jogo, um jogo consistente, para que no final a gente possa alcançar nosso objetivo, que é passar de fase”, afirma o técnico atual bicampeão capixaba, Duzinho Reis.

O Atlético Itapemirim é dono da melhor campanha do futebol capixaba na Copa Verde, com o vice-campeonato de 2018, diante do Paysandu-PA.

 

Copa Verde 2023

Ceilândia-DF x Rio Branco AC (18/02, 15h30, Abadião)

União Rondonópolis-MT x Real Noroeste (19/02, 18h, Luthero Lopes)

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória