Depois de dois anos, Estaduais Sub-15 e Sub-17 voltam a acontecer no sábado (18)

15 de setembro de 2021

Foto: Marcela Delatorre

Desde o dia 31 de agosto de 2019, os Estaduais Sub-15 e Sub-17 não acontecem no futebol capixaba, em virtude da pandemia do novo coronavírus. Mas a bola volta a rolar para as duas competições de base no próximo sábado (18), alimentando novamente os sonhos de centenas de crianças e adolescentes.

“A importância do retorno dessas competições é muito grande porque nós temos uma geração de meninos que têm o sonho de ser jogador de futebol e esse sonho estava meio que parado em razão da pandemia”, comemora o presidente do Vilavelhense, Miguel Trés.

Os campeonatos contam com os mesmos clubes participantes e acontecem concomitantemente, com os mesmos adversários se enfrentando no mesmo dia e local. São 13 times divididos em três chaves, com turno e returno, onde avançam para as quartas de final os dois primeiros lugares de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados.

As quartas de final e as semifinais terão jogos de ida e volta, porém a final será com jogo único, preferencialmente no estádio Kleber Andrade. O campeão do Estadual Sub-17 será o representante capixaba na Copa do Brasil Sub-17 2022.

Os últimos campeões foram Atlético Itapemirim, no Sub-15, e Porto Vitória, no Sub-17, em 2019. Vice-campeão no Sub-17 naquele ano, o Vitória observava atentamente seus jogadores da base pensando na formação do time profissional para a disputa do Capixabão 2022.

“O Vitória muda um pouco a concepção e passa a estruturar mais a base. Historicamente, sempre foi formador e nós vamos retomar essa tradição. A base é muito importante para formar jogadores para o time profissional. Já tem até um compromisso nosso de aproveitar alguns atletas do sub-20 no próximo Capixabão”, afirma o presidente do Vitória, Rodolfo do Carmo.

Acesse a tabela completa dos Estaduais Sub-15 e Sub-17 

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória