Sicoob é o novo patrocinador da Série B e Copa Espírito Santo

14 de julho de 2021

Brasil Capixaba e Nova Venécia estreiam nesta quarta-feira (14), no Kleber Andrade, pela Segunda Divisão, com transmissão pela TVE

O Sicoob ES é o novo patrocinador do Campeonato Capixaba da Série B e da Copa Espírito Santo. O acordo foi fechado na última segunda-feira entre o sistema de cooperativas e a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES).

O Estadual Série B Sicoob começa nesta quarta-feira (14), com quatro jogos, sendo que a partida entre Brasil Capixaba e Nova Venécia, às 18h30, no Estádio Kleber Andrade, terá transmissão da TVE.

A ação marca o retorno do Sicoob em iniciativas de longo prazo de apoio ao futebol capixaba, conforme explica o presidente do Sicoob, Bento Venturim.

“Nacionalmente, o Sicoob já faz patrocínio das séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. Neste momento entendemos que é importante apoiar o futebol capixaba, patrocinando inicialmente a Série B Estadual e depois a Copa ES, como forma de fortalecer nosso relacionamento com o esporte e a sociedade”, afirma Bento Venturim.

O presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo, Gustavo Vieira, destacou a importância do patrocínio do Sicoob.

“Contamos com a parceria da TVE, a exemplo do que ocorreu no Capixabão, e com ela foi possível viabilizar importantes parceiros para o campeonato, como o Sicoob, que assina o ‘title sponsor’ desta edição como Estadual Série B Sicoob. Trata-se de uma parceria que vem se consolidando e é muito importante para o futebol capixaba. E certamente estaremos juntos também na Copa Espírito Santo”, disse Gustavo Vieira.

Série B

A Série B será disputada em três fases, sendo a primeira a de chaves, em turno e returno. Pela Chave A estão na disputa Aster Brasil, CTE Colatina, Forte, Nova Venécia e Brasil Capixaba. Já na Chave B jogam Itapemirim, Castelo, GEL, Porto Vitória e SC Capixaba.

As duas melhores equipes de cada grupo se classificam para as semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta. O primeiro colocado da Chave A enfrenta o segundo da B e o primeiro da Chave B enfrenta o segundo da A. A final está prevista para o dia 4 de setembro, em jogo único.

A previsão de início da Copa Espírito Santo é para setembro, após o término da Série B.


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória