Rio Branco F.C. é o representante do futebol capixaba em Comissão Nacional de Clubes para a temporada 2021

20 de abril de 2021

Na última sexta-feira, dia 16, em reunião técnica virtual da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Rio Branco F.C. foi escolhido como representante do Espírito Santo na Comissão Nacional de Clubes (CNC) para a temporada de 2021. O presidente do clube, Erivelto Uliana, foi indicado pelo presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira.

“O presidente Gustavo Vieira me indicou à CBF como representante dos clubes da Série D nessa reunião, que aconteceu dia 16, onde o assunto era o marco regulatório do clube-empresa. Estavam presentes alguns senadores, diretoria da CBF, presidentes de clubes das Séries A, B, C e D. Foi para explicar o que é o Projeto de Lei, que é um divisor de águas no futebol brasileiro. Os clubes que se posicionaram, também viram dessa forma sobre como será bom esse Projeto de Lei entrar em prática”, explicou.

“A FES indicou o Rio Branco FC por ser o campeão estadual e confiarmos plenamente no trabalho do Presidente Erivelto. Com isso, o Espírito Santo ganha ainda mais representatividade no cenário nacional e acreditamos, de fato, que ele irá representar bem todos os clubes participantes da edição 2021 do Campeonato Brasileiro Série D.” Comentou o Presidente da FES, Gustavo Vieira.

A Comissão
A Comissão Nacional de Clubes (CNC), criada em 2015 com o aval das 27 federações estaduais, é um órgão estatutário da CBF e de atuação independente, com histórico de importantes ações em defesa dos seus representados.
Constituída por nove integrantes, cinco da série A, dois da série B, um da série C e um da série D, a Comissão Nacional de Clubes tem trabalhado em conjunto com as entidades de administração do desporto, em defesa das reivindicações e dos direitos dos clubes.


Próximos jogos

Estadual Sub 17

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia