FES recebe jornada técnica de arbitragem

12 de abril de 2019


Na tarde desta sexta-feira, a Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF), vinculada à CBF, promove a jornada técnica de arbitragem para árbitros, árbitros assistentes e analistas de campo, pertencentes ao quadro da Federação de Futebol Futebol do Estado do Espírito Santo.

O evento acontece na sede da FES, das 14h às 19h, e conta com as presença do Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Pernambucana de Futebol, Emerson Luiz Sobral que é professor de Educação Física e foi árbitro da CBF por 18 anos.

O objetivo é repassar as diretrizes da arbitragem para 27 profissionais, sendo 8 árbitros, 15 assistentes (10 homens e 5 mulheres) e 4 analista de campo que irão atuar nos campeonatos brasileiros das séries A, B, C e D.

A programação terá exibição de vídeo aulas pela ENAF, em parceria com a CBF/TV, e foram abordados temas, como faltas técnicas, impedimento controle de jogo, trabalho em equipe e VAR, entre outros.

Apenas o Assistente Vanderson Zanotti e o Analista de Canpo Marcos André gomes da Penha não participarão do evento, pois estão no Curso VAR, convocados pela CBF.

De acordo com o calendário da ENAF, outras jornadas técnicas serão ministradas no decorrer de 2019.


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória