FES recebe jornada técnica de arbitragem

12 de abril de 2019


Na tarde desta sexta-feira, a Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF), vinculada à CBF, promove a jornada técnica de arbitragem para árbitros, árbitros assistentes e analistas de campo, pertencentes ao quadro da Federação de Futebol Futebol do Estado do Espírito Santo.

O evento acontece na sede da FES, das 14h às 19h, e conta com as presença do Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Pernambucana de Futebol, Emerson Luiz Sobral que é professor de Educação Física e foi árbitro da CBF por 18 anos.

O objetivo é repassar as diretrizes da arbitragem para 27 profissionais, sendo 8 árbitros, 15 assistentes (10 homens e 5 mulheres) e 4 analista de campo que irão atuar nos campeonatos brasileiros das séries A, B, C e D.

A programação terá exibição de vídeo aulas pela ENAF, em parceria com a CBF/TV, e foram abordados temas, como faltas técnicas, impedimento controle de jogo, trabalho em equipe e VAR, entre outros.

Apenas o Assistente Vanderson Zanotti e o Analista de Canpo Marcos André gomes da Penha não participarão do evento, pois estão no Curso VAR, convocados pela CBF.

De acordo com o calendário da ENAF, outras jornadas técnicas serão ministradas no decorrer de 2019.


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Sub 17
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo da Policia Civil – Jardim Carapina, Serra

Estadual Sub 17
Campo do Novo México, Vila Velha

Estadual Sub 15
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus