Série B começa nesta quarta-feira com transmissão ao vivo da TVE

13 de julho de 2021

Começa nesta quarta-feira (14) o Campeonato Estadual Série B 2021. A  competição de acesso tem conta com a participação de 10 clubes que almejam uma das duas vagas para a primeira divisão de 2022.

 A competição pode ser considerada a mais concorrida das últimas décadas devido ao número de clubes participantes e também de estreantes no futebol  profissional, como o Aster, Nova Venécia e Porto Vitória.

O retorno de um representante do Município de Rio Bananal, no caso o Forte Rio Bananal e do GEL, reforçam a disputa pelo título.

Com jogos serão realizados sempre  às quartas e sábados, ou aos domingos,  e a permissão de inversão de mando de campo em todas as partidas,  a fórmula da disputa terá, na primeira fase, os clubes divididos em duas chaves em turno e returno, classificando dois clubes em cada chave. A fase seguinte é a semifinal, que será disputada em jogos de ida e volta. A decisão será realizada em jogo único no dia 04 de setembro. 

Outro destaque da competição é o período de realização do torneio o qual permitirá que os clubes da Série B participem da Copa Espírito Santo, prevista para iniciar em setembro.

Transmissão ao vivo

O clubes da Série B contarão com o apoio da TVE ES  e na primeira rodada, fique ligado nos lances do confronto entre Brasil Capixaba e o estreante Nova Venécia. às 18h30, direto do estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Acompanhe as notícias do futebol capixaba pelo site da FES e pelas mídias sociais. Fique em casa e prestigie nossos clubes pela TVE ES, a TV pública dos Capixabas. 

Clique aqui e assista ao vivo Brasil Capixaba x Nova Venécia!

Clique aqui e assista ao vivo Castelo x Porto Vitória!

Capacitação para gestores

Visando a preparação e capacitação dos gestores participantes da competição, a  Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) realizou treinamento com os clubes sobre a gestão operacional da competição, e passou instruções sobre a Diretriz Técnica Operacional, visando o cumprimento do protocolo de jogo.

Prevenção

Assim como no Campeonato Estadual Série A, a FES concluiu a bateria de testagem Covid-19 nos atletas, comissão técnica, arbitragem e quadro móvel que estarão envolvidos na competição.

A FES disponibilizou gratuitamente para cada um os dez clubes, 30 testes do tipo RT-PCR. A iniciativa segue a mesma da diretriz implementada para a realização dos campeonatos profissionais disputados durante o período da pandemia, sempre visando a integridade física de todos os participantes.

Clubes e chaves 

Chave A

Espírito Santo S.E

Nova Venécia F.C.

S.C. Brasil Capixaba

Aster Brasil F.C.

S.E.R. Castelense

Chave B

G.E.L – Grêmio Esportivo Laranjeiras

Castelo F.C.

C.A. Itapemirim

S.C. Capixaba

Porto Vitória F.C.

 


Próximos jogos

Copa ES
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 20 - Semifinal
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Engenheiro Araripe, Cariacica

Copa ES
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Sub 15
CT da Coruja Azul, Linhares