Confira as novidades sobre o lançamento do Capixabão Sedex 2018

23 de janeiro de 2018

Evento lançamento 

O evento de lançamento do Capixabão Sedex 2018, realizado pela FES, aconteceu na última quinta-feira (18), no Shopping Praia da Costa, e contou com representantes do Governo do Estado, empresários, patrocinadores, clubes participantes, técnicos, jogadores e imprensa esportiva. Na ocasião, a Federação anunciou os patrocinadores e as novidades do campeonato estadual 2018. Saiba mais!

Nova parceria 

A Federação Capixaba anuncia o fechamento de uma importante parceria com o Correios, no modelo title sponsor. Trata-se de uma espécie de contrato reconhecido e utilizado em alguns dos campeonatos mais fortes do mundo, como a Premier League. Nestes moldes, o campeonato recebe o nome do patrocinador. O contrato tem vigência de um ano e só foi possível ser firmado porque a FES foi a única entre todas as Federações estaduais a ter cumprido as exigências legais para conquistar o certificado de modelo de governança, emitido pelo Ministério do Esporte. A intenção da Federação com este novo modelo é dar suporte financeiro para os clubes, valorizar os campeões e os vices, além de continuar incentivando a formação de árbitros cada vez melhores.

Transmissão ao vivo 

A FES e os 10 clubes participantes do Campeonato Capixaba firmaram um contrato com a TV Capixaba para as temporadas 2018 e 2019, que prevê o direito de transmissão de um jogo por rodada, aos sábados, às 16h, na TV Capixaba. Além disso, a ampla cobertura do Capixabão Sedex 2018 também estará no Jornal Metro, Rádio Band News FM e outras mídias da rede de comunicação. Algumas partidas do campeonato também serão transmitidas via internet através da fanpage Torcida ES.

Capixabão Sedex 2018 

Foi dada a largada para o Capixabão Sedex 2018! Com o início no sábado (20), a primeira transmissão ao vivo pela página www.facebook.com/torcidaes foi da partida entre Espírito Santo e Serra, válida pela primeira rodada do Capixabão. O campeonato estadual contará com os seguintes clubes: Atlético-ES, Desportiva Ferroviária, Doze, Espírito Santo, Real Noroeste, Rio Branco VN, São Mateus, Serra, Tupy e Vitória.

Estádios renovados 

O Rio Branco de Venda Nova do Imigrante está de casa nova! Com o retorno à Série A do campeonato, o clube apresenta a ampliação do estádio Olímpio Perim e as melhorias nas instalações preparadas para receber os jogos de mando do clube no campeonato, com a capacidade de 2.100 pessoas. Segundo o presidente do clube, Erivelto Uliana, a expectativa de receber os jogos do campeonato de 2018 é grande. “Queremos lotar os quatro jogos de mando do Rio Branco, em Venda Nova”, conta.

Também há mudanças em São Mateus. O estádio Sernamby está com nova iluminação! A parte elétrica, reatores e lâmpadas foram trocadas, em parceria e apoio ao clube com empresários e poder público do município. Para o presidente do clube da cidade, Girley Oliveira, as expectativas da equipe e da cidade para o início do Capixabão 2018 Sedex são as melhores. “Estamos todos empolgados”, afirma.


Próximos jogos

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica