Capixabão 2017 retorna no dia 08, após paralisação da polícia

3 de março de 2017

Após 31 dias de paralisação dos jogos devido à falta de policiamento, o Capixabão 2017 retorna na próxima quarta-feira, dia 08, com dois jogos da segunda rodada e um jogo da quarta rodada.

Pela segunda rodada, às 15 horas, São Mateus e Vitória jogam no Estádio Sernamby, em São Mateus. Às 19h15, Desportiva e Espírito Santo se enfrentam no Engenheiro Araripe, em Cariacica. Devido a participação do Rio Branco na Copa Verde, a partida da quarta rodada foi antecipada e acontece no Estádio José Olívio Soares, em Itapemirim, às 20h15, contra o Itapemirim.

De acordo como Presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) Gustavo Vieira, a tabela foi minuciosamente reprogramada para que os clubes possam realizar os seus jogos.

– Durante a paralisação da Polícia Militar fizemos um estudo detalhado para conseguirmos remarcar os 22 jogos que deixaram de ser realizados. Neste período, os jogadores não deixaram de se preparar para o Capixabão. Os clubes vinham num ritmo muito bom de planejamento, com jogadores contratados e treinamento sério. Estamos apostando na retomada de uma competição de forte nível competitivo.

A FES também tomou todas as medidas administrativas para a retomada dos jogos. Solicitou o policiamento aos batalhões antes do feriado de Carnaval, e ainda comunicou à Secretaria de Segurança Publica do Estado (Sesp).


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória