Rio Branco AC SAF vence o Vi-Rio e avança na Copa Verde
Fotos Henrique Montovanelli/FES
Na primeira fase da Copa Verde, o lado capa-preta comemorou após o clássico Vi-Rio. No estádio Salvador Costa lotado, o Rio Branco AC SAF superou o Vitória por 2 a 1, e avançou para enfrentar o Goiás na segunda fase (oitavas de final) da competição regional.
Os dois gols dos visitantes saíram em sequência, aos 20 e 21 minutos do primeiro tempo. Matheus Costa abriu o placar, depois de se livrar do zagueiro e chutar firme no canto direito. Em seguida, o próprio Matheus Costa deu uma bela assistência, por cima da zaga, para Vitinho, que girou e finalizou na saída do goleiro.
Ainda na etapa inicial, nos acréscimos, Thiago Moura fez de cabeça e diminuiu para a equipe alvianil, após cobrança de escanteio. No segundo tempo, porém, o Rio Branco AC SAF segurou o resultado e comemorou a classificação.
“Tive a oportunidade de entrar hoje e marcar esse gol, que foi muito importante para a classificação. A equipe toda está de parabéns. Fizemos um bom primeiro tempo, no segundo tempo, caímos um pouco, mas conseguimos manter o resultado e saímos daqui com a classificação. Agora é se preparar para enfrentar o Goiás, fora de casa, e tentar outra classificação”, disse Vitinho.
A partida contra a equipe goiana está marcada para o dia 05 de fevereiro, às 19h30, no estádio da Serrinha, em Goiânia (GO). O duelo também será decidido em jogo único, com a disputa indo para os pênaltis em caso de empate no tempo regulamentar. Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Copa Verde vale vaga direta para a terceira fase da Copa do Brasil 2026 e reúne equipes do Espírito Santo e das regiões Norte e Centro-Oeste do país.
Rio Branco AC SAF e Vitória voltam a campo neste sábado (25), para a 2ª rodada do Capixabão Superbet. O time alvianil recebe o Porto Vitória no Salvador Costa, às 15h. E a equipe capa-preta enfrenta outro clássico, contra a Desportiva Ferroviária, às 17h, no Kleber Andrade.
Copa Verde 2025 – 1ª Fase
– Vitória 1 x 2 Rio Branco AC SAF (22/01, Salvador Costa, Vitória)