Vila Nova e Prosperidade decidem o Capixabão Feminino neste domingo, com transmissão da TVE

25 de agosto de 2023

Foto: Renatinha Garioli/Prosperidade

O Vila Nova quer o nono título estadual, já o Prosperidade busca a primeira taça. As equipes decidem o Campeonato Capixaba Feminino neste domingo (27), às 15h, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.

A partida tem portões abertos para a torcida e será transmitida pela TVE, nos canais de TV, YouTube e Facebook da emissora estatal. A transmissão contará com equipe 100% feminina, com a narração de Ana Clara Lanius, reportagem de Izabela Toscano e Emanuela Afonso, e comentários de Marcela Delatorre.

O “Vila” está na frente na decisão, depois de vencer o jogo de ida por 3 a 1 no último sábado (19), em Vargem Alta, e por isso fica com a taça em caso de nova vitória, empate ou derrota por um gol. O “Prospê”, por outro lado, tenta vencer por dois gols de diferença, para levar a disputa para os pênaltis, ou por três gols de diferença, para ser campeão no tempo regulamentar. As duas equipes estão se enfrentando na final do Estadual Feminino pela quarta vez consecutiva e pela quinta vez na história.

Técnico e presidente do Vila Nova, Luciano Tadino pede para o time jogar com sabedoria: “É preciso manter a tranquilidade, saber que não tem nada ganho ainda, que tem mais 90 minutos. Sabemos que o adversário vai vir para cima, já que precisa fazer os gols, e temos que criar nossas oportunidade e aproveitá-las”.

Presidente do Prosperidade, Douglas Marin acredita que é possível reverter o placar: “A gente não estava contando com esse resultado, o jogo foi na nossa casa. Só que a gente conseguiu rever o jogo para encontrar nossos principais problemas e ver as formas para melhorar. A gente tem total potencial para reverter, até porque com dois gols de diferença vai para os pênaltis”.

Douglas também falou sobre a importância da transmissão para o futebol feminino: “Acho muito bacana essa iniciativa, tanto da FES quanto da TVE, de transmitir os jogos, principalmente com uma equipe de transmissão toda feminina. A gente espera que ano que vem essa parceria seja ainda maior, isso dá uma visibilidade muito grande para os clubes buscarem recursos”.

O Estadual Feminino levará a equipe campeã ao Campeonato Brasileiro Feminino A3 do ano que vem. A competição, juntamente com os Estaduais Sub-15 e Sub-17 deste ano, conta com recursos de Termo de Fomento, de autoria do senador Marcos Do Val, no valor total de R$ 250 mil, via Ministério do Esporte, para pagamento de arbitragem, coletes, bola, medalhas e troféu.

Estadual Feminino – Final (Volta)

– Vila Nova x Prosperidade (27/08, 15h, Engenheiro Araripe, Cariacica)
Transmissão: TVE (TV aberta canal 2.1; NET/Claro canal 15; RCA canal 05, YouTube e Facebook)

Estadual Feminino – Final (Ida)

– Prosperidade 1 x 3 Vila Nova (19/08, Humberto Scaramussa, Vargem Alta)

 

 


Próximos jogos

Copa ES - 2ª Fase
Kleber Andrade, Cariacica

Copa ES - 2ª Fase
Joaquim Alves de Souza, Barra de São Francisco

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Humberto Scaramussa, Vargem Alta

Copa ES - 2ª Fase
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Arlindo Villaschi, Viana

Copa ES - 2ª Fase
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 13 - Semifinal