Estaduais Sub-15 e Sub-17 têm previsão de início em 06 de maio. Arbitral aconteceu nesta sexta.

24 de março de 2023

O primeiro arbitral sobre os Estaduais Sub-15 e Sub-17 aconteceu na tarde desta sexta-feira (24), com representantes da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) e dos clubes interessados.

O presidente da FES, Gustavo Vieira, informou que a previsão é que as competições comecem no dia 06 de maio. Mas os clubes têm até o dia 31 de março para confirmarem participação, indicando local de mando de campo. Assim como nos últimos anos, os dois campeonatos acontecerão simultaneamente e não será possível disputar apenas um deles.

A fórmula de disputa e outros assuntos serão tratados no próximo arbitral, previsto para acontecer no dia 04 de abril apenas com os clubes que entrarem nas disputas.

As finais das duas competições serão transmitidas pela TVE, nos canais de TV, Youtube e Facebook da emissora estatal. O campeão do Estadual Sub-17 garante vaga para a Copa do Brasil Sub-17 do ano que vem.

O Estadual Sub-15, o Estadual Sub-17 e Estadual Feminino deste ano contam com recursos de Termo de Fomento, de autoria do senador Marcos Do Val, no valor de R$ 250 mil, via Ministério do Esporte, para pagamento de arbitragem, coletes, bola, medalhas e troféu.

No ano passado, o Vitória faturou o título do Estadual Sub-17, ao superar o Aster Brasil por 1 a 0, e o Doze FC foi campeão capixaba Sub-15 diante do Porto Vitória, por 2 a 1, em finais que aconteceram no mesmo dia, no estádio estadual Kleber Andrade.

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória