Definidos os confrontos das semifinais do Capixabão

27 de março de 2023

Fotos: Henrique Montovanelli/FES, Breno Bonfá; Samuka Gomes/Nova Venécia; Rafael Brozeguini/TVE;

De dez times, agora restam apenas quatro. Após os jogos de volta das quartas de final, Vitória, Nova Venécia, Porto Vitória e Real Noroeste avançaram para as semifinais do Capixabão e estão na luta pelo título e pelas vagas nas competições nacionais Série D e Copa do Brasil.

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) publicou, nesta segunda-feira (27), as informações sobre os jogos das semifinais.

O primeiro confronto é entre Real Noroeste e Porto Vitória, na noite de sexta-feira (31), às 19h45, no estádio José Olímpio da Rocha. As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (06) da próxima semana, no mesmo horário, no Kleber Andrade.

Do outro lado, estão Nova Venécia e Vitória, que medem forças no sábado (01), às 15h, no Zenor Pedrosa. O confronto decisivo é no sábado (08) da semana que vem, no mesmo horário, no Salvador Costa. Os quatro jogos serão transmitidos pela TVE, nos canais de TV, Youtube e Facebook da emissora estatal.

Vitória e Porto Vitória têm o mando de campo do jogo de volta porque terminaram a primeira fase à frente dos seus adversários na tabela, respectivamente, como líder e vice-líder. A vantagem do empate na soma dos placares, entretanto, não existe mais.

O primeiro a carimbar o passaporte para as semifinais foi o Porto Vitória, que empatou em 1 a 1 com a Desportiva Ferroviária, na última quarta-feira (22), no Kleber Andrade, após o 2 a 2 no jogo de ida. O time grená abriu o placar, com Wesley, e ficou com um a mais, após expulsão de Michel Elói, mas o Porto Vitória buscou o empate com gol de falta de Edinho.

O segundo foi o Real Noroeste, que recebeu o Serra no José Olímpio da Rocha, na sexta-feira (24), e venceu por 1 a 0, se recuperando da derrota por 2 a 1 no jogo de ida. Piauí marcou o gol da classificação, de cabeça.

A classificação do Nova Venécia veio no sábado (25), com vitória por 3 a 0 em cima do Rio Branco AC, no Zenor Pedrosa, depois do empate em 2 a 2 no primeiro confronto. Os gols foram marcados por Vitão, de cabeça, Tony, em cobrança de falta, e Erick Bahia, após escanteio.

O Vitória foi o último semifinalista. Depois de vencer o jogo de ida fora de casa, por 2 a 1, o time alvianil recebeu o Estrela do Norte, no Salvador Costa, no domingo (26), e perdeu pelo mesmo placar, mas avançou porque tinha a vantagem do empate no placar agregado. A equipe de Cachoeiro de Itapemirim saiu na frente com Gugu, em cobrança de falta, e ampliou com Augusto Recife, usando a cabeça para encobrir o goleiro. O gol da classificação alvianil foi de Warlei, aproveitando falha da defesa.

*Clientes Banestes pagam meia-entrada em todas as partidas, apresentando o cartão no ato da compra.

Capixabão 2023 – Semifinais

Real Noroeste x Porto Vitória (31/03, 19h45, José Olímpio da Rocha)
Porto Vitória x Real Noroeste (06/04, 19h45, Kleber Andrade)

Nova Venécia x Vitória (01/04, 15h, Zenor Pedrosa)
Vitória x Nova Venécia (08/04, 15h, Salvador Costa)

Capixabão 2023 – Resultados das Quartas de Final

Nova Venécia 3 x 0 Rio Branco AC (25/03, Zenor Pedrosa)
Rio Branco AC 2 x 2 Nova Venécia (18/03, Kleber Andrade)

Vitória 1 x 2 Estrela do Norte (26/03, Salvador Costa)
Estrela do Norte 1 x 2 Vitória (20/03, Sumaré)

Real Noroeste 1 x 0 Serra (24/03, José Olímpio da Rocha)
Serra 2 x 1 Real Noroeste (17/03, Robertão)

Porto Vitória 1 x 1 Desportiva (22/03, Kleber Andrade)
Desportiva 2 x 2 Porto Vitória (19/03, Engenheiro Araripe)


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus