2ª rodada do Estadual Sub-20 começa nesta sexta (24) e termina na quarta (29)

24 de março de 2023

 A 2ª rodada do Estadual Sub-20 começa nesta sexta-feira (24) e termina na próxima quarta (29), com jogos em seis municípios do Estado e entrada gratuita para a torcida. Visitantes na primeira rodada, Porto Vitória, São Mateus, Vilavelhense, GEL, SC Brasil Capixaba e Atlético Itapemirim jogam pela primeira vez em casa.

Pela Chave A, o Porto Vitória recebe o Nova Venécia na Estiva, no município da Serra, enquanto São Mateus e Real Noroeste se encontram no estádio Sernamby, em São Mateus, em jogos que acontecem no sábado (25), às 15h. No mesmo grupo, CTE Colatina e Pinheiros se enfrentam no domingo (26), às 15h, no Idelfonso Roldi, em São Roque do Canaã.

A partida que abre a rodada acontece na Chave B, entre Vilavelhense e SC Capixaba, nesta sexta (24), às 15h, no estádio Manoel de Araújo Oliveira, em Vila Velha. Pelo mesmo grupo, dois jogos simultâneos fecham a rodada na próxima quarta-feira (29), às 15h: Aster Brasil e Vitória se enfrentam no estádio Pedro Maria Nelli, enquanto GEL e Serra medem forças no Gil Bernardes.

Na Chave C, todos as partidas acontecem no sábado (25), às 15h. Rio Branco FC recebe o Estrela do Norte, no Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante. Atlético Itapemirim e Desportiva se encontram no José Olívio Soares, em Itapemirim. E SC Brasil Capixaba e Rio Branco AC jogam no Gil Bernardes, em Vila Velha.

Organizado pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), o Estadual Sub-20 leva o campeão também para a Copa do Brasil Sub-20 e os dois finalistas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, competições nacionais do ano que vem. A grande final será transmitida pela TVE, nos canais de TV, Youtube e Facebook da emissora estatal.

O Estadual Sub-20 conta com Termo de Fomento, de autoria do ex-deputado federal Ted Conti, no valor de R$ 150 mil via Ministério do Esporte, usado para o pagamento de arbitragem, bolas, coletes, medalhas e troféus.

Estadual Sub-20 – 2ª Rodada

 Chave A

Porto Vitória x Nova Venécia (25/03, 15h, Estiva, Serra)

São Mateus x Real Noroeste (25/03, 15h, Sernamby, São Mateus)

CTE Colatina x Pinheiros (26/03, 15h, Idelfonso Roldi, São Roque do Canaã)

Chave B

Vilavelhense x SC Capixaba (24/03, 15h, Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha)

Aster Brasil x Vitória (29/03, 15h, Pedro Maria Nelli, Serra)

GEL x Serra (29/03, 14h, Gil Bernardes, Vila Velha)

Chave C

Rio Branco FC x Estrela do Norte (25/03, 15h, Olímpio Perim, Venda Nova)

SC Brasil Capixaba x Rio Branco AC (25/03, 15h, Gil Bernardes, Vila Velha)

Atlético Itapemirim x Desportiva (25/03, 15h, José Olívio Soares, Itapemirim)

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica