Serra, Vila, Real, Vitória e Porto vencem na 4ª rodada do Capixabão

8 de fevereiro de 2023

 

Fotos: Wagner Chaló; RP Fotografia; David Régis/Nova Venécia FC; Avision Comunicação; Reprodução/TVE

Em mais uma rodada sem empates no Capixabão 2023, cinco equipes somaram mais três pontos na tabela. Já são 20 jogos disputados e nenhum empate na competição até aqui.

A 4ª rodada começou com clássico na última sexta-feira (03), na vitória do Serra para cima do Rio Branco AC, por 2 a 1, no estádio Robertão. Henrique Tiririca marcou em linda cobrança de falta, aos 21 minutos do primeiro tempo. João Alves recebeu cruzamento rasteiro e empatou para o time capa-preta, aos 16 minutos da etapa final. Mas o Serra acreditou e buscou a vitória nos acréscimos, após cobrança de lateral na área com desvio de cabeça de “Fugão”, encobrindo o goleiro.

No sábado (04), o Vilavelhense superou o Atlético Itapemirim no Kleber Andrade, por 1 a 0. O gol foi do volante artilheiro Waldir Roque, que pegou de primeira a bola espirrada após cobrança de falta na área, aos 41 minutos do segundo tempo.

Também por 1 a 0, o Real Noroeste visitou e superou o Nova Venécia, no Zenor Pedrosa, no domingo (05). Geisandro foi infeliz e mandou contra o próprio patrimônio, aos 3 minutos do segundo tempo.

O Vitória venceu o Estrela do Norte por 3 a 1, no Sumaré, e manteve os 100% de aproveitamento na competição, agora com 12 pontos na liderança.

A equipe alvianil abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, com Tony cobrando pênalti, e ampliou aos 30 do segundo tempo, com Alemão finalizando de fora da área. O time da casa diminuiu logo depois com Anderson Penna, aproveitando bola espirrada após escanteio, e teve a chance de empatar, em pênalti desperdiçado por Geraldo. Os visitantes, então, não perdoaram e marcaram o terceiro com Carlinhos tocando na saída do goleiro, nos acréscimos.

A 4ª rodada chegou ao fim na terça-feira (07), com goleada no Kleber Andrade. O Porto Vitória recebeu a Desportiva e venceu por 4 a 0, com gols de Matheus Bidick, Sorriso (contra), Edinho e Natã. A Desportiva jogou com um a menos durante todo o segundo tempo – etapa onde sofreu três gols -, devido à expulsão de Rael nos acréscimos do primeiro tempo.

A 5ª rodada já começa nesta quinta-feira (09) e todas as partidas serão transmitidas pela TVE, pelos canais de TV, YouTube e Facebook da emissora estatal. Confira a tabela de classificação e as informações sobre os jogos..

Capixabão – Resultados da 4ª Rodada

Serra 2 x 1 Rio Branco AC (03/02, Robertão)

Vilavelhense 1 x 0 Atlético Itapemirim (04/02, Kleber Andrade)

Nova Venécia 0 x 1 Real Noroeste (05/02, Zenor Pedrosa)

Estrela do Norte 1 x 3 Vitória (06/02, Sumaré)

Porto Vitória 4 x 0 Desportiva (07/02, Kleber Andrade)

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante

Copa ES Sub 20

Estadual Sub 20
Campo do Univila, Colatina

Estadual Sub 20
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 20
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Série A - Quartas de Final

Estadual Série A - Quartas de Final

Estadual Série A - Quartas de Final