FES e clubes definem data de início e prazo para confirmar participação no Estadual Sub-20

9 de fevereiro de 2023

Representantes de clubes e da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) realizaram na tarde desta quinta-feira (09), a primeira reunião do conselho arbitral do Campeonato Estadual Sub-20 2023. A competição é classificatória para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024.

O encontro, de forma remota, definiu a data de início da competição para o dia 18 de março. A participação no Estadual Sub-20 é uma obrigação estatutária da FES para todos os 10 times que estão disputando a Série A do Campeonato Capixaba 2023 e para demais equipes que queiram participar também precisam, obrigatoriamente, disputar a Série B do Campeonato Capixaba deste ano.

Para clubes profissionais que não estejam disputando a Série A, é obrigatório confirmar a participação e indicar local do mando de campo até o dia 15 de fevereiro, por meio de um termo de compromisso a ser enviado para a FES.

Um novo arbitral está marcado para o dia 17 de fevereiro, para definição da fórmula de disputa e do regulamento.

Para a realização da competição a FES garantirá o fornecimento de bolas para os jogos, coletes para treinamento das equipes e o pagamento das taxas de arbitragem.

Em 2022, Aster Brasil e Porto Vitória, respectivamente campeão e vice-campeão do Estadual Sub-20, foram os representantes do futebol capixaba na 53ª edição do maior campeonato de base do mundo.

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus