Três times vencem a primeira, na 2ª rodada do Capixabão, e Vitória e Real seguem na ponta

31 de janeiro de 2023

Fotos: Clara Fafá/Vitória FC; Wagner Chaló; Leverson Freitas/Estrela do Norte; Vitor Recla/Rio Branco AC; e Jordan Nunes/Capixaba Esporte

Na 2ª rodada do Capixabão 2023, cinco equipes tiveram motivo de sobra para comemorar. Estrela do Norte, Vilavelhense e Desportiva conquistaram a primeira vitória na competição, enquanto Vitória e Real Noroeste venceram mais uma e seguem na ponta da tabela, com seis pontos. Por outro lado, Rio Branco e Atlético Itapemirim ainda não pontuaram.

A rodada começou na última quarta-feira (25), com triunfo do Vitória em cima do Porto Vitória, por 3 a 1, no estádio Kleber Andrade. João Paulo abriu o placar, com um belo voleio aos 10 minutos de jogo, e Rogivan marcou contra, desviando cruzamento aos 41. Alex Pixote descontou para o Porto Vitória, com 15 minutos do segundo tempo, mas Tony fez o terceiro para o Vitória, finalizando com categoria aos 45.

Na quinta-feira (26), Estrela do Norte recebeu o Nova Venécia, no Sumaré, e venceu por 1 a 0. O gol saiu logo no segundo minuto de jogo. Após chute desviado pela defesa, a bola sobrou livre para Matheus Santiago, na marca do pênalti, e ele não desperdiçou.

A segunda vitória do líder Real Noroeste foi na noite de sexta-feira (27). O atual bicampeão capixaba viajou para encarar o Serra, no Robertão, e venceu por 2 a 1. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Victor Salvador se esticou para desviar um cruzamento e abrir o marcador para equipe de Águia Branca. O Serra empatou com Camilo, de cabeça após escanteio, no primeiro minuto da etapa final. Mas aos 30, Piauí fez um golaço, encobrindo o goleiro.

No sábado (28), o Vilavelhense fez bonito e venceu o Rio Branco por 3 a 0, no Kleber Andrade. Logo aos 12 minutos, a zaga capa-preta afastou mal e Montaño abriu a contagem. O segundo e o terceiro foram de pênalti: Waldir Roque, aos 35 do primeiro tempo, e Magnor, aos 23 da etapa final.

A rodada terminou no domingo (29), com a Desportiva Ferroviária superando o Atlético Itapemirim por 2 a 0, no estádio Engenheiro Araripe. Os gols foram marcados no segundo tempo por Walbinho, cobrando falta com perfeição aos dois minutos, e Marlon, aproveitando assistência de Marcudinho aos 33 minutos.

A 3ª rodada do Capixabão 2023 já começa na terça-feira (31) e todas as partidas serão transmitidas pela TVE, pelos canais de TV, YouTube e Facebook da emissora estatal. Confira a tabela de classificação e as informações sobre os próximos jogos.

Capixabão 2023 – Resultados da 2ª rodada

Porto Vitória 1 x 3 Vitória (25/01, Kleber Andrade)

Estrela do Norte 1 x 0 Nova Venécia (26/01, Sumaré)

Serra 1 x 2 Real Noroeste (27/01, Robertão)

Vilavelhense 3 x 0 Rio Branco A.C. (28/01, Kleber Andrade)

Desportiva 2 x 0 Atlético Itapemirim (29/01, Engenheiro Araripe)


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 17
Campo do Tiradentes, Serra

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória