FES publica tabela e regulamento do Capixabão 2023

23 de novembro de 2022

Enquanto a bola rola na Copa do Mundo do Catar, os clubes capixabas e a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) se preparam para o tão esperado Campeonato Capixaba 2023. A tabela e o regulamento da competição foram publicados pela FES, nesta quarta-feira (23).

O Capixabão começa no dia 21 de janeiro, com previsão de término em 22 de abril. Todas as dez equipes se enfrentam em turno único na primeira fase. Os oito melhores colocados avançam para as quartas de final, enquanto os dois últimos serão rebaixados para a segunda divisão estadual do ano seguinte.

As fases quartas de final, semifinal e final serão disputadas em jogos de ida e volta. Quem teve a melhor colocação na primeira fase, em relação ao adversário, terá a vantagem do empate na soma dos placares apenas nas quartas de final, além do mando de campo dos jogos de volta nas três fases do mata-mata.

Os dois finalistas se classificam para o Campeonato Brasileiro Série D de 2024, e o campeão garante também o passaporte para a Copa do Brasil e Copa Verde, ambas de 2024.

Os confrontos da primeira fase foram definidos em sorteio com os representantes dos times, no último dia 16. Confira a tabela completa e o regulamento do Capixabão 2023, e se prepare para torcer pelo seu time.

Tabela

Tabela Série A 2023

Regulamento

Regulamento Série A 2023