Série D: Capixabas avançam e enfrentam Portuguesa-RJ e Caxias-RS nas oitavas de final

1 de agosto de 2022

Fotos: Thiago Felix/Nova Venécia e Divulgação/Real Noroeste

O futebol capixaba passou com êxito por mais uma etapa na luta pelo acesso, no Campeonato Brasileiro Série D. Na segunda fase da competição nacional, a primeira do mata-mata, Nova Venécia e Real Noroeste eliminaram Brasiliense-DF e Anápolis-GO, e agora se preparam para enfrentar, respectivamente, Portuguesa-RJ e Caxias-RS, nas oitavas de final.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta segunda-feira, a tabela detalhada da próxima fase. No jogo de ida, o Nova Venécia visita a Portuguesa-RJ no sábado (06), às 15h, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), e o Real Noroeste recebe o Caxias-RS no domingo (07), às 15h, no estádio José Olímpio da Rocha.

No jogo da volta, o Real Noroeste enfrenta o time gaúcho no próximo dia 13 (sábado), às 15h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), e o Nova Venécia decide em casa no dia 14 (domingo), às 15h, no estádio Zenor Pedrosa. Em caso de empate no placar agregado, a disputa vai para os pênaltis.

Classificação para as oitavas

Os passaportes para as oitavas de final foram carimbados no último domingo (31). No estádio olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia-GO, o Real Noroeste conseguiu a classificação nos pênaltis, por 3 a 1, depois de perder por 3 a 0 no tempo regulamentar. O time de Águia Branca tinha vencido o jogo de ida por 5 a 2.

Após a vitória no jogo de ida por 3 a 1, o Nova Venécia empatou com o Brasiliense-DF em 1 a 1, no estádio Maria Abadia, em Ceilandia (DF). Os gols foram de pênalti, no segundo tempo: Hernane marcou para o time da casa, aos 11, mas Odilávio empatou, 36.

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) acompanhou as partidas e emitiu nota de repúdio sobre lamentável episódio de invasão de campo e ameaças por parte de torcedores do Brasiliense-DF, no jogo em Ceilândia (DF).

Campeonato Brasileiro Série D – Oitavas de Final:

Portuguesa-RJ x Nova Venécia (06/08, 15h, Luso-Brasileiro)
Nova Venécia x Portuguesa-RJ (14/08, 15h, Zenor Pedrosa)

Real Noroeste x Caxias-RS (07/08, 15h, José Olímpio da Rocha)
Caxias-RS x Real Noroeste (13/08, 15h, Centenário)

Campeonato Brasileiro Série D – Resultados da Segunda Fase (Volta)

Brasiliense-DF 1 x 1 Nova Venécia (31/07, Maria Abadia)
Anápolis-GO 3 x 0 (1 x 3 nos pênaltis) Real Noroeste (31/07, Pedro Ludovico)

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha