NOTA DE REPÚDIO
A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) vem a público repudiar os fatos ocorridos neste domingo (31), contra a equipe do Nova Venécia, na partida válida pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D, no estádio Maria Abadia, em Ceilândia-DF.
Na ocasião, torcedores do Brasiliense invadiram o gramado e ameaçaram os jogadores capixabas que foram obrigados a se abrigarem dentro do vestiário para se defenderem de possíveis agressões.
A FES informa que a equipe do Nova Venécia-ES foi acompanhada pelo Diretor Executivo da entidade, e que o mesmo viabilizou escolta policial no trajeto do hotel para o estádio e novamente para o hotel, pensando na preservação da vida da equipe.
A entidade repudia atos de agressão e qualquer atitude contrária aos princípios que norteiam a prática de jogo seguro e sem violência.
Diante dos fatos registrados e noticiados por diversos canais de comunicação, a FES comunica que fará denúncia à CBF e ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a fim de que os responsáveis sejam punidos.