Comissão de Arbitragem da FES divulga árbitros habilitados a realizarem avaliação teórica e os selecionados para teste físico das competições profissionais

17 de dezembro de 2021

A Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) divulgou na noite desta sexta-feira, dia 17 de dezembro, a relação dos árbitros aptos a realizarem a avaliação teórica que os habilitam para atuarem nas competições 2022 e também a relação dos árbitros selecionados a realizarem o teste físico para atuar nas competições profissionais de 2022.
Os árbitros pertencentes a SENAF 2021 e o candidatos a SENAF 2022, realizarão as provas aplicadas pela CBF.

Dia e horário das avaliações

No dia 15 de janeiro de 2022, às 13:30min., na EMEF Aristóbulo Barbosa Leão, será aplicada a avaliação teórica. Às 16:30, na Pista de Atletismo do Centro de Educação Física e Desportos da UFES (CEFD-UFES) será realizado o Teste Físico para habilitação aos Campeonatos Estaduais das Divisões de Profissionais de 2022. As baterias dos testes serão divulgadas posteriormente.

Avaliação Teórica

A avaliação teórica será realizada através de prova objetiva com 20 (vinte) questões sobre Regras de Futebol 2021/22 e Regulamento Geral de Competições da FES, no dia 15 de janeiro de 2022, às 13:30 horas na EMEF Aristóbulo Barbosa Leão em Bento Ferreira – Vitória.

A avaliação terá duração de 40 minutos. A média para aprovação será de 7,00 (sete).

Teste físico e laudo cardiológico

Os árbitros que irão realizar o Teste Físico (Categoria 2), deverão enviar para Federação via Correios e/ou deixar na portaria do prédio em envelope lacrado, atestado médico assinado por um cardiologista habilitando o oficial de arbitragem a se submeter à avaliação física. Caso não entreguem o atestado, o árbitro não realizará o Teste Físico.

Os Árbitros do Quadro CBF e indicados a realizarem o Teste CBF, deverão entregar os exames solicitados pela CA-CBF.

Laudos Cardiológicos – Categoria Amadora

Os árbitros não selecionados para realizarem o teste físico para atuarem nas competições profissionais e que forem aprovados na avaliação teórica, deverão apresentar até o dia 01 de março de 2022, laudo cardiológico assinado por um cardiologista com a indicação do seu CRM, liberando para prática de exercício físico.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR ÁRBITROS HABILITADOS PROVA TEÓRICA

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR ÁRBITROS SELECIONADOS PARA O TESTE FÍSICO


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória