Arbitragem Capixaba passa por treinamentos e prova para a Copa Espírito Santo Sicoob 2021

3 de setembro de 2021

Presidente da FES, Gustavo Vieira

Vice-presidente da Comissão de Arbitragem, Marcos André Gomes                   Fotos: Henrique Montovanelli

A Copa Espírito Santo Sicoob 2021 já começou para a arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Espirito Santo (FES). Nesta sexta-feira (03), os árbitros e assistentes habilitados para a competição participaram de treinamentos e provas práticas e teóricas, em preparação para o torneio.

As atividades aconteceram durante dois períodos do dia, de manhã no campo do estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, e de tarde no auditório da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SESPORT), em Vitória, ministradas pelo vice-presidente da Comissão de Arbitragem da FES, o ex-árbitro Marcos André Gomes.

Ao todo, 26 árbitros e 27 assistentes de arbitragem estão habilitados a atuar na Copa Espírito Santo Sicoob 2021. A presença nas atividades foi obrigatória para a atuação na competição.

“A atividade tem um caráter de fazer um realinhamento com os árbitros, de forma que a gente atenda às exigências da Copa Espírito Santo. A gente precisava trazer os árbitros para o campo de jogo. De manhã, a gente passou um treinamento de campo, com posicionamento, postura, controle de jogo, controle de área e treinamentos físicos intensos. De tarde, prova de conhecimento de regras e estudos de vídeos de diversos pontos que se desenvolvem no jogo, que são exigidos deles”, explica Marcos André Gomes.

O presidente da FES, Gustavo Vieira, acompanhou o evento e conversou com os árbitros e assistentes no Auditório da SESPORT.

“É importante estar se reunindo com os árbitros, passar o que almejamos deles para a competição, e o professor Marcos André Gomes passar as novas diretrizes técnicas da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Alguns deles também estarão atuando nas competições de base. Então, teremos um semestre bem movimentado para o futebol capixaba, dando oportunidades de trabalho para todos esses árbitros e assistentes”, afirma o presidente da FES.

Com 16 equipes na disputa e transmissão da TVE, a Copa Espírito Santo Sicoob 2021 começa no próximo dia 11. Além de premiações, a competição vale vaga para três competições nacionais em 2022 para o campeão: Série D do Campeonato Brasileiro (fase de grupos), Copa do Brasil e Copa Verde. No ano passado, o campeonato não foi disputado, em razão das alterações do calendário do futebol provocadas pela pandemia do novo coronavírus.

Confira a tabela da Copa Espirito Santo Sicoob 2021

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha