Maior campeão, Vila Nova quer o sexto título do Estadual Feminino

8 de outubro de 2019

Maior campeão do Campeonato Estadual Feminino, o Vila Nova quer o sexto título e a vaga para o torneio classificatório do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2.

A 11ª edição terá nove times, divididos nas Chaves A e B. A competição começa neste sábado (12) e será disputado em três fases: Preliminar, Semifinal e Final.

O time alvirrubro está no grupo A, com Alagoano, Feu Rosa, Serra e Vilavelhense. Técnico e idealizador do projeto, que existe desde 2007, Luciano Tadino comemora o número de equipes participantes em 2019.

“Nossa meta para a competição é mais uma vez chegar ao titulo e poder representar novamente o nosso estado no Brasileiro A2. Isso mostra o quanto mais equipes vêm se organizando para competir em alto nível, fazendo com que a gente treine mais, tornando assim equipe competitiva a nível estadual e nacional”, afirmou.

O Vila Nova já trabalha futebol de base em seu projeto desde julho deste ano. Assim que encerrou a participação no Brasileiro A2, iniciou-se o trabalho com a base. Atualmente, 30 meninas treinam, com idade entre 12 e 17 anos.

Com o objetivo de fomentar as ações do futebol feminino no Espírito Santo, a realização do Estadual Feminino pela FES deve proporcionar além da disputa, o desejo de que mais equipes e profissionais se disponham a participar. Na Chave B, estão Capixaba, América, Coronel Borges e Prosperidade.

A competição começa neste sábado (12) e será disputado em três fases: Preliminar, Semifinal e Final. A partida final está prevista para acontecer no dia 07 de dezembro.


Próximos jogos

Estadual Sub 20
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 20
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20
Estadio Pedro Maria Nelli, Serra

Estadual Série A - Semifinal
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Série A - Semifinal
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Sub 20
José Olívio Soares, Itapemirim

Estadual Sub 20
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 20
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca