Clássico, briga pelo tetra e final inédita: o que está em jogo no mata-mata da Copa ES

11 de outubro de 2019

As quartas de final da Copa Espírito Santo reservam histórias à parte nós confrontos que começam neste sábado (12), às 15 horas – três partidas no mesmo horário. Tem clássico, briga pelo único tetracampeonato da competição e final inédita para um dos times mais tradicionais do estado. Emoção não vai faltar!

A Desportiva Ferroviária recebe o Rio Branco no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. Além da essência do clássico, o confronto pode ser uma revanche do Capa-Preta, derrotado na primeira fase por 1 a 0.

A rivalidade entre os dois maiores campeões estaduais ainda tem outro detalhe: o Rio Branco quer o segundo título da competição, que além da vaga para a Copa Verde e para a classificatória do Campeonato Brasileiro Série D, empataria com a Desportiva.

O Real Noroeste vai até o Estádio Gil Bernardes, em Vila Velha, para encarar o Vilavelhense. O time visitante foi o segundo a conquistar três vezes a Copa Espírito Santo – o primeiro foi o Estrela do Norte nas três edições que iniciaram o torneio.
Outra equipe tricampeã é o Vitória, que joga contra o Tupy no domingo (13), às 10h30, no mesmo local que Vilavelhense e Real Noroeste. O tira-teima guarda grande expectativa para os torcedores.

No Estádio Robertão, em Serra sede, o time da casa pega o Pinheiros neste sábado (12). As duas equipes nunca venceram ou chegaram à final da competição. Para o tricolor, um dos times mais tradicionais do estado, a ansiedade é grande no coração dos torcedores.

Desportiva Ferroviária x Rio Branco será transmitido ao vivo pelo TorcidaES. Já Vilavelhense x Real Noroeste terá transmissão da TV FES através do MyCujoo.

Vá ao estádio e apoie o futebol capixaba!


Próximos jogos

Estadual Sub 20
Estiva, Serra

Estadual Sub 20
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20
Robertão, Serra

Estadual Sub 20
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Série A
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Sub 20
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Série A
Zenor Pedrosa, Nova Venécia