Serra x Vitória: confronto direto pela liderança na Copa ES

6 de setembro de 2019

O estádio Robertão vai lotar neste sábado (07) com o clássico entre Serra e Vitória pela quinta rodada da Copa Espírito Santo. Enquanto a Águia Azul lidera o campeonato com 10 pontos, o tricolor está em terceiro lugar com a mesma pontuação. Quer mais emoção? O visitante tem o melhor ataque da competição com nove gols marcados e a melhor defesa, que ainda não sofreu gol. É ou não é um jogo para chamar os amigos e ir ao estádio Robertão, em Serra-sede, às 15 horas do feriado de Independência do Brasil? O jogo será transmitido pelo TorcidaES.

“A tendência é que sim (permaneça o mesmo esquema), não gosto de mexer muito. Manter o mesmo padrão, mesmo ímpeto, dedicação e comprometimento para fazermos um bom jogo. Jogaremos na casa do adversário, uma situação diferente. Temos que encarar o adversário da forma que deve ser, já que um jogo de líderes, mas que possamos colocar nosso futebol e sair com a vitória”, promete o técnico do Vitória, Rodrigo Fonseca.

O Vitória é tricampeão da Copa Espírito Santo. Venceu em 2009, 2010 e em 2018. Buscando o tetra, sendo pela segunda vez tendo dois títulos consecutivos, o time da capital chegou seis vezes entre os quatro primeiros colocados desde a primeira edição, que aconteceu em 2003. Já o tricolor serrano chegou cinco vezes às semifinais e ainda não sentiu o gosto de disputar o título da Copa Espírito Santo.

“Com certeza a gente espera fazer gols (contra a melhor defesa do campeonato). A gente sabe da força do Vitória, que é um time completo ofensivamente e defensivamente. Para mim, é o favorito para o título, a gente vem correndo por fora. Dentro do Robertão esperamos conseguir furar esse bloqueio. A Copa Espírito Santo é o que falta para o Serra e para mim. Estou muito ansioso para conquistar esse título”, afirmou o atacante Rael, do Serra.

Vá ao estádio e apoie o futebol capixaba!

#CopaES19

 


Próximos jogos

Copa ES Sub 15
Campo do Nova América - Cangaíba, Cariacica

Copa ES Sub 17
Campo do Nova América - Cangaíba, Cariacica

Copa ES Sub 17
Estadio Fazendinha, Cachoeiro de Itapemirim

Copa ES Sub 17
José Olívio Soares, Itapemirim

Copa ES Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Copa ES
Gil Bernardes, Vila Velha

Copa ES
Salvador Costa, Vitoria

Copa ES
Robertão, Serra