Serra x Vitória: confronto direto pela liderança na Copa ES

6 de setembro de 2019

O estádio Robertão vai lotar neste sábado (07) com o clássico entre Serra e Vitória pela quinta rodada da Copa Espírito Santo. Enquanto a Águia Azul lidera o campeonato com 10 pontos, o tricolor está em terceiro lugar com a mesma pontuação. Quer mais emoção? O visitante tem o melhor ataque da competição com nove gols marcados e a melhor defesa, que ainda não sofreu gol. É ou não é um jogo para chamar os amigos e ir ao estádio Robertão, em Serra-sede, às 15 horas do feriado de Independência do Brasil? O jogo será transmitido pelo TorcidaES.

“A tendência é que sim (permaneça o mesmo esquema), não gosto de mexer muito. Manter o mesmo padrão, mesmo ímpeto, dedicação e comprometimento para fazermos um bom jogo. Jogaremos na casa do adversário, uma situação diferente. Temos que encarar o adversário da forma que deve ser, já que um jogo de líderes, mas que possamos colocar nosso futebol e sair com a vitória”, promete o técnico do Vitória, Rodrigo Fonseca.

O Vitória é tricampeão da Copa Espírito Santo. Venceu em 2009, 2010 e em 2018. Buscando o tetra, sendo pela segunda vez tendo dois títulos consecutivos, o time da capital chegou seis vezes entre os quatro primeiros colocados desde a primeira edição, que aconteceu em 2003. Já o tricolor serrano chegou cinco vezes às semifinais e ainda não sentiu o gosto de disputar o título da Copa Espírito Santo.

“Com certeza a gente espera fazer gols (contra a melhor defesa do campeonato). A gente sabe da força do Vitória, que é um time completo ofensivamente e defensivamente. Para mim, é o favorito para o título, a gente vem correndo por fora. Dentro do Robertão esperamos conseguir furar esse bloqueio. A Copa Espírito Santo é o que falta para o Serra e para mim. Estou muito ansioso para conquistar esse título”, afirmou o atacante Rael, do Serra.

Vá ao estádio e apoie o futebol capixaba!

#CopaES19

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória