FES e clubes realizam o primeiro arbitral da Série A 2019

18 de setembro de 2019

A primeira reunião do Conselho Arbitral da do Campeonato Estadual da Série A de 2019 ocorreu na tarde desta quarta-feira (18), quando estiveram presentes os representantes da Desportiva Ferroviária, Vitória Futebol Clube C, Rio Branco, Estrela do Norte, Serra Futebol Clube, Clube Atlético Itapemirim, Rio Branco Futebol Clube, Linhares Futebol Clube e São Mateus.

Prevista em regulamento, a forma de disputa do campeonato permanecerá conforme a edição de 2019, porém foi aprovado por unanimidade pelos clubes que os cinco melhores classificados no  Estadual Série A de 2019 terão direito a cinco mandos de campo na primeira fase do campeonato, em 2020. Além disso, será permitida a inversão de mando de campo.

De acordo com as propostas apresentadas, a competição poderá começar no dia 25 de janeiro ou 29 de fevereiro, mas ambas datas de inicio da competição deverão ser analisadas e deliberadas no próximo arbitral.

Outros assuntos importantes foram levantados pela FES, como a busca de melhorias nas praças esportivas por parte dos clubes.

Aos clubes da Série A é obrigatória a participação no Campeonato Estadual Sub 20 de 2020.

 


Próximos jogos

Copa ES Sub 15
Sernamby, São Mateus

Copa ES Sub 17
Sernamby, São Mateus

Copa ES - Fase Final
Salvador Costa, Vitoria

Copa ES Sub 17
Estádio Joca Soares, Marataizes

Copa ES Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 17
Campo do Barrense, Vila Velha

Estadual Feminino
Robertão, Serra

Estadual Feminino
Campo do Serra Dourada 3, Serra