Pinheiros empolga torcida em retorno ao futebol profissional

27 de agosto de 2019

O Pinheiros Futebol Clube foi fundado em abril de 1993 e teve seu maior destaque no futebol capixaba na disputa da Série B do Campeonato Capixaba, em 2006, quando chegou à final e ficou com o vice-campeonato. Na Copa Espírito Santo, disputou as edições de 2010 e 2013, mas acabou eliminado na primeira fase. Este ano, o Verdão do Norte voltou com fome de título e a torcida tem empurrado o time para chegar longe na competição.

“Temos tido um público muito bom. A tendência é lotar contra o Vilavelhense (na quarta rodada). Só se fala nisso aqui na cidade (que tem o mesmo nome do time e fica na região Norte). Por conta da atuação na última rodada, quando empatamos com o Rio Branco, estamos caminhando bem na tabela. Isso está motivando o torcedor”, afirmou o presidente do clube, Edson de Souza Pereira.

Prova de toda essa motivação está na procura por camisas e produtos personalizados do clube. “Tem muito pedido de camisa e vamos resolver isso. O pessoal da região, cidades vizinhas como Montanha, Nanuque (MG), Nova Venécia, enfim, são municípios que gostam muito do Verdão”, completou.

Para receber e dar conforto aos torcedores, o presidente do Pinheiros conta como o clube se organizou. “Contra o Tupy, estreamos uma arquibancada pra 1,5 mil pessoas. Agora, vamos reformar os vestiários da arbitragem. Vamos continuar os trabalhos em 2020. Estamos conversando com atletas para tentar subir para a primeira divisão, queremos disputar a Série B ano que vem. Quem sabe?”, aposta Edson Pereira.

O Pinheiros volta à campo neste sábado (31), às 15 horas, contra o Vilavelhense. A partida acontece no estádio João Soares de Moura Filho, em Pinheiros. A equipe está em sexto lugar, com quatro pontos conquistados, tendo uma vitória, um empate e uma derrota. O time marcou dois gols e sofreu três. Vá ao estádio e acompanhe a Copa Espírito Santo!


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória