Presidente da FES fará reunião na CBF em defesa ao Vitória

7 de julho de 2019

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) vem a público externar a sua total e irrestrita solidariedade ao seu filiado Vitória Futebol Clube, e também, sua indignação referente à falha do árbitro que definiu, a favor do Ituano Futebol Clube, a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Serie D.

A FES informa que desde o início dos confrontos entre as duas equipes, entrou em contato com a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), solicitando especial atenção às escalas das duas partidas, e que fossem escalados árbitros experientes.

Na partida de volta que ocorreu ontem, o árbitro baiano Diego Pombo Lopez, em 2019, atuou em apenas uma partida no Campeonato Brasileiro Série A, uma partida no Campeonato Brasileiro Série B, uma na Copa do Brasil e quatro na Copa do Nordeste, sendo que há um mês não atua em competições oficiais pela CBF.

Nesta segunda-feira, dia 8, a FES, realizará uma reunião com a diretoria da CBF e o Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, para tratar dos fatos ocorridos na partida, em Itu, principalmente no que se refere à jogada que interferiu diretamente no resultado, que ao ver da FES, foi um erro grave.

A FES colocou a disposição do  Vitória Futebol Clube, advogados que prestam serviço no Rio de Janeiro para a entidade, caso o mesmo queira ingressar com qualquer ação junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJD). Além disso, tomará todas as medidas legais e possíveis para defender o seu filiado.

A FES, através do seu presidente, Gustavo Vieira, esteve com a delegação do Vitória na partida realizada na noite de ontem, está acompanhando o desdobramento dos fatos ocorridos e não medirá esforços para defender o futebol capixaba em todas as instâncias.


Próximos jogos

Estadual Sub 15
Campo da Policia Civil – Jardim Carapina, Serra

Estadual Sub 17
Campo da Policia Civil – Jardim Carapina, Serra

Estadual Sub 17
Justiniano de Mello e Silva, Colatina

Estadual Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 17
José Olívio Soares, Itapemirim

Estadual Sub 20 - Fase Final

Estadual Sub 15
Justiniano de Mello e Silva, Colatina

Estadual Sub 15
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca