Presidente da FES fará reunião na CBF em defesa ao Vitória

7 de julho de 2019

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) vem a público externar a sua total e irrestrita solidariedade ao seu filiado Vitória Futebol Clube, e também, sua indignação referente à falha do árbitro que definiu, a favor do Ituano Futebol Clube, a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Serie D.

A FES informa que desde o início dos confrontos entre as duas equipes, entrou em contato com a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), solicitando especial atenção às escalas das duas partidas, e que fossem escalados árbitros experientes.

Na partida de volta que ocorreu ontem, o árbitro baiano Diego Pombo Lopez, em 2019, atuou em apenas uma partida no Campeonato Brasileiro Série A, uma partida no Campeonato Brasileiro Série B, uma na Copa do Brasil e quatro na Copa do Nordeste, sendo que há um mês não atua em competições oficiais pela CBF.

Nesta segunda-feira, dia 8, a FES, realizará uma reunião com a diretoria da CBF e o Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, para tratar dos fatos ocorridos na partida, em Itu, principalmente no que se refere à jogada que interferiu diretamente no resultado, que ao ver da FES, foi um erro grave.

A FES colocou a disposição do  Vitória Futebol Clube, advogados que prestam serviço no Rio de Janeiro para a entidade, caso o mesmo queira ingressar com qualquer ação junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJD). Além disso, tomará todas as medidas legais e possíveis para defender o seu filiado.

A FES, através do seu presidente, Gustavo Vieira, esteve com a delegação do Vitória na partida realizada na noite de ontem, está acompanhando o desdobramento dos fatos ocorridos e não medirá esforços para defender o futebol capixaba em todas as instâncias.


Próximos jogos

Copa ES Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES Sub 17
Complexo Esportivo de Bebedouro, Linhares

Copa ES Sub 17
Estadio Fazendinha, Cachoeiro de Itapemirim

Copa ES Sub 17
José Olívio Soares, Itapemirim

Copa ES - Fase Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES - Fase Final
João Soares de Moura Filho, Pinheiros

Copa ES - Fase Final
Salvador Costa, Vitoria