FES forma novos instrutores de arbitragem

2 de julho de 2019

De 2 a 5 de julho a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), através de sua Comissão de Arbitragem, realiza o curso para a formação de novos Instrutores de Arbitragem.  A formação será ministrada pela Instrutora da FIFA e CBF, Ana Paula Oliveira, que apresentará métodos de ensino, atualização das Regras do Jogo, VAR e outros pontos importantes como a separação do que é ser árbitro e o que é ser professor, aprender a desenvolver não só a aula teórica, mas também preparar exercícios práticos que desenvolvam a capacidade e a habilidade dos árbitros, saber detectar pontos positivos em um profissional de arbitragem, e em que pontos ele pode melhorar. As aulas teóricas serão realizadas na sede da FES e as práticas, no Estádio Kleber Andrade.

Participam do curso três instrutores que já pertencem ao quadro e passam por reciclagem,  5 árbitros do quadro nacional e 4 do quadro básico da FES.

Estiveram presentes na abertura do curso para a formação de novos Instrutores de Arbitragem, o presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo, Gustavo Vieira, e o Presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Marcelino.

“Esta iniciativa da FES, faz parte do programa de modernização da arbitragem capixaba e, certamente,  fará a diferença no desempenho dos profissionais que atuam no futebol profissional”.  Afirmou o Presidente da FES, Gustavo Vieira.

“No decorrer do curso vamos tratar de metodologia de ensino voltada para a arbitragem, pois temos muitos profissionais no exercício da profissão de árbitro e  assistente, porém, para ser um instrutor, não têm essa pedagogia. Nestes 4 dias, teremos treinamentos teóricos e práticos intensos com vasto conteúdo e,  principalmente, vou transmitir para eles a separação do que é ser árbitro e ser professor”.  Comentou a Instrutora FIFA e  CBF, Ana Paula Oliveira.

 

 

 


Próximos jogos

Copa ES Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES Sub 17
Complexo Esportivo de Bebedouro, Linhares

Copa ES Sub 17
Estadio Fazendinha, Cachoeiro de Itapemirim

Copa ES Sub 17
José Olívio Soares, Itapemirim

Copa ES - Fase Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES - Fase Final
João Soares de Moura Filho, Pinheiros

Copa ES - Fase Final
Salvador Costa, Vitoria