Vitória foi escolhida pela FIFA como uma das cidades-sede da Copa do Mundo Sub 17

26 de junho de 2019

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo, Gustavo Vieira,  recebeu do Presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo de Futebol Sub 17 da FIFA Brasil 2019, Rogério Caboclo, a confirmação de que a cidade de Vitória foi escolhida pela FIFA como uma das cidades-sede da competição que será realizada no Brasil de 26 de outubro a 17 de novembro de 2019.

Serão 23 dias que os olhares do mundo todo estarão direcionados para o Espírito Santo durante o período em que o estado sediará este importante evento.

Vitória, a capital do estado, foi escolhida pela FIFA como cidade-sede dos jogos, local onde as equipes ficarão hospedadas e concentradas. Os treinos acontecerão nos municípios de Vitória e Serra, e os jogos no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. Geograficamente, pertencemos à Região Metropolitana da Grande Vitória (Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra e Viana), áreas que se interagem para formar a maior concentração populacional do estado.

Na escolha, foram relevantes a localização geográfica, equipamentos urbanos, rede hoteleira, restaurantes e demais serviços, que já foram testados, com sucesso, quando foi centro de treinamento das seleções do Canadá e dos Camarões, na fase  preparatória da Copa do Mundo 2014.

A Comissão Organizadora da FIFA em vistorias realizadas, no mês de abril, verificou as condições do Estádio Kleber Andrade e recomendou algumas melhorias operacionais, a serem feitas pelo Governo do Estado que é o proprietário do empreendimento.

O Mundial Sub-17 tem 24 seleções participantes, divididos em seis grupos de quatro times – depois oitavas, quartas, semifinal e final. O mesmo formato da Copa do Mundo Feminina.

O sorteio  para que se conheça  as seleções que ficarão no Espírito Santo está marcado para o dia 11 de julho, em Zurique, na Suíça.

Carta 010_Fed_Futebol_Espírito Santo_Copa do Mundo Sub-17 da FIFA

Próximos jogos

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 17
Campo do Tiradentes, Serra

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória