Presidente da FES convoca clubes para tratar do retorno do Capixabão 2017

21 de fevereiro de 2017

Devido a falta de segurança causada pela paralisação da Policia Militar do Estado do Espírito Santo, no dia 04 de fevereiro, e em busca de uma solução para o retorno do Capixabão 2017, foi realizada na tarde desta terça-feira (21), na sede da FES, uma reunião entre a diretoria da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), os representantes dos clubes participantes do Campeonato Estadual Série A de 2017, da TV Gazeta e da imprensa capixaba.

A reunião convocada e conduzida pelo Presidente da FES, Gustavo Vieira, tratou do retorno dos jogos do Capixabão 2017, a nova adequação da tabela, com os dois jogos não realizados da 2ª Rodada (05/02/2017) e os demais jogos a partir da 3ª rodada (11/02/2017).

Na ocasião o Presidente da FES, Gustavo Vieira, informou que foi realizada na última sexta-feira (17), uma reunião no 38º BI do Exercito, com a presença de representantes da Polícia Militar e da Sub Secretária de Segurança e Defesa Social (SESP), Gracimeri Gaviorino, e que na ocasião ficou estipulado pelos órgãos de segurança publica que o campeonato poderá ter o seu retorno somente do dia 8 de março, devido a crise na Segurança Pública que afeta o Estado. Uma última reunião será realizada novamente no 38º BI do Exercito, no dia 2 de março para que o retorno dos jogos sejam oficializados.

-Estamos confiantes e trabalhando muito para que os nossos clubes retornem a disputar a competição, no dia 8. Nossa tabela foi remanejada pelo Departamento de Competições, mas com a paralização, o Capixabão será extendido em duas semanas, e com isso, estabelecemos que o prazo de inscrições dos atletas fica extendido até o dia 21de março.

De acordo com o Diretor Executivo da FES, Raphael Penitente, o Departamento de Competições realizou o remanejamento das datas, para dar prosseguimento ao campeonato.

– Todos os clubes já concordaram com as alterações efetuadas na tabela, agora é aguardar o retorno dos jogos.

Representantes dos clubes e demais envolvidos no campeonato, encerraram a reunião com um apelo ao Governo do Estado, através da SESP, para que o campeonato de fato retorne no dia 08.

Estiveram presentes os representantes legais de 9 clubes dos 10 disputantes. Desportiva Ferroviária, Clube Atlético Itapemirim, Espírito Santo, Esporte Clube Tupy, Doze Futebol Clube, Rio Branco, Vitória Futebol Clube, São Mateus e Real Noroeste Futebol Clube.

Clique aqui e confira a tabela reprogramada.


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia