Fes confirma realização de Torneio Seletivo em novembro

1 de agosto de 2016

O presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo, Gustavo Vieira, oficializou a realização do Torneio Seletivo que irá definir a segunda vaga da Série D do Campeonato Brasileiro de 2017, em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (01), na sede da Fes. A reunião contou com a presença do Vice-presidente Antônio Perovano e de representantes do Clube Atlético Itapemirim, Espírito Santo Futebol Clube e Real Noroeste Futebol Clube.

A competição acontece de 5 a 26 de novembro e será disputada entre o vice-campeão e o terceiro colocado do Capixabão 2016 – Espírito Santo Futebol Clube e Real Noroeste, respectivamente, e o campeão e vice-campeão da Copa ES. Quem levar o título terá uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D de 2017, juntamente com a Desportiva Ferroviária, campeã do Capixabão de 2016.

O torneio será disputado em duas fases. Na 1ª fase, o Espírito Santo Futebol Clube enfrenta o 2º melhor colocado da Copa Espírito Santo, enquanto o Real Noroeste Futebol Clube enfrenta o 1º melhor colocado da Copa Espírito Santo, em jogos de ida e volta.

Na 2ª fase, os clubes vencedores dos confrontos da fase anterior se enfrentam em jogos de ida e volta. Os melhores colocados de seus respectivos campeonatos terão direito de realizar o 2º jogo em casa nos jogos da 1ª fase, tendo como critério de desempate nesta fase, maior saldo de gols na fase, permanecendo o empate e a cobrança de penalidades máximas.

Na 2ª fase, para se definir o clube que terá direito de realizar o 2º jogo, será realizado sorteio na sede da Fes, tendo como critério de desempate maior saldo de gols na fase, permanecendo o empate, cobrança de penalidades máximas.

A tabela e o regulamento serão publicados no dia 6 de setembro. Na primeira fase, a capacidade de público será de duas mil pessoas sentadas e de cinco mil pessoas sentadas para as partidas da segunda fase.


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória