Fes confirma realização de Torneio Seletivo em novembro

1 de agosto de 2016

O presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo, Gustavo Vieira, oficializou a realização do Torneio Seletivo que irá definir a segunda vaga da Série D do Campeonato Brasileiro de 2017, em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (01), na sede da Fes. A reunião contou com a presença do Vice-presidente Antônio Perovano e de representantes do Clube Atlético Itapemirim, Espírito Santo Futebol Clube e Real Noroeste Futebol Clube.

A competição acontece de 5 a 26 de novembro e será disputada entre o vice-campeão e o terceiro colocado do Capixabão 2016 – Espírito Santo Futebol Clube e Real Noroeste, respectivamente, e o campeão e vice-campeão da Copa ES. Quem levar o título terá uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D de 2017, juntamente com a Desportiva Ferroviária, campeã do Capixabão de 2016.

O torneio será disputado em duas fases. Na 1ª fase, o Espírito Santo Futebol Clube enfrenta o 2º melhor colocado da Copa Espírito Santo, enquanto o Real Noroeste Futebol Clube enfrenta o 1º melhor colocado da Copa Espírito Santo, em jogos de ida e volta.

Na 2ª fase, os clubes vencedores dos confrontos da fase anterior se enfrentam em jogos de ida e volta. Os melhores colocados de seus respectivos campeonatos terão direito de realizar o 2º jogo em casa nos jogos da 1ª fase, tendo como critério de desempate nesta fase, maior saldo de gols na fase, permanecendo o empate e a cobrança de penalidades máximas.

Na 2ª fase, para se definir o clube que terá direito de realizar o 2º jogo, será realizado sorteio na sede da Fes, tendo como critério de desempate maior saldo de gols na fase, permanecendo o empate, cobrança de penalidades máximas.

A tabela e o regulamento serão publicados no dia 6 de setembro. Na primeira fase, a capacidade de público será de duas mil pessoas sentadas e de cinco mil pessoas sentadas para as partidas da segunda fase.


Próximos jogos

Copa ES Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 15
Campo do Paul, Vila Velha

Copa ES Sub 15
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 17
Campo do Paul, Vila Velha

Copa ES Sub 17
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Copa ES Sub 17
Campo do AERT, Serra