Clubes tem até o dia 13 de maio para confirmar a participação na Copa ES 2016

25 de abril de 2016

A Federação de Futebol e os representantes do clubes da Série A e B do campeonato estadual estiveram reunidos nesta tarde, na sede da entidade, em Vitória-ES para definir os prazos e a forma de disputa da competição que terá início no dia 23 de julho.

Ficou definido que os clubes deverão protocolar na Secretaria da FES o termo de compromisso confirmando a participação na competição até o dia 13 de maio. Foram propostas três formas de disputa: caso seja confirmada a participação de cinco clubes a disputa será todos contra todos em turno e returno; caso seja confirmada a participação de seis a nove clubes, a disputa será todos contra todos em turno único; acima de 10 (dez) clubes a disputa será dividida em duas chaves, todos contra todos em turno e returno. A 2ª e 3ª fases serão disputadas da seguinte forma: 2ª fase (semifinal) em jogos de ida e volta; 3ª Fase (final) em jogos de ida e volta.

O campeão da Copa Espírito Santo de 2016 garante vaga na Copa Verde de 2017.

Estiveram presentes no Conselho Arbitral o Presidente Gustavo Vieira e dos Vice-presidentes, Antônio Perovano e Segundo Meneguelli, além dos representantes da Desportiva Ferroviária, Clube Atlético Itapemirim, Doze Futebol Clube, Espírito Santo Futebol Clube, Esporte Clube Tupy, Rio Branco Atlético Clube, S.C. Brasil Capixaba, Serra Futebol Clube, Vilavelhense Futebol Clube e Vitória Futebol Clube.

Seletiva

Após o término da Copa ES, a FES irá realizar um torneio seletivo entre o campeão e vice-campeão da Copa ES e o vice campeão e o terceiro colocado do Capixabão 2016. Quem levar o título terá uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D de 2017, juntamente com o campeão do Capixabão de 2016.


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória