Campeonato Estadual da Série B começa no dia 26 de março

23 de novembro de 2015

A Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) se reuniu na tarde desta segunda-feira (23), em sua sede no Centro de Vitória com os representantes dos clubes interessados em participar do Campeonato Estadual Série B de 2016.

Em reunião presidida pelo presidente Gustavo Vieira e pelo vice-presidente Antônio Perovano, foi proposto aos clubes presentes que o campeonato inicie no dia 26 de março. Na ocasião o presidente alertou aos dirigentes para que providenciem os Laudos Técnicos dos Estádios e ainda informou aos clubes sobre a Lei Nº 13.155 (PROFUT) e a importância da apresentação das Certidões Negativas para a participação no campeonato.

A forma de disputa proposta foi aprovada por unanimidade. Na primeira fase, jogam todos contra todos em jogos de ida e volta, classificando para a fase seguinte os quatro primeiros colocados. A fase semifinal e final será disputada em jogos de ida e volta.

Participaram da reunião os representantes do Serra Futebol Clube, Vilavelhense Futebol Clube, Rio Branco Futebol Clube, Porto Vitória Futebol Clube, Vitória Futebol Clube. e Sport Clube Capixaba. A confirmação de participação na competição será no dia 18 de janeiro, quando acontece a próxima reunião do Conselho Arbitral, às 14h.


Próximos jogos

Estadual Sub 20
Estadio Pedro Maria Nelli, Serra

Estadual Série A - Quartas de Final
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Sub 20
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Série A - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20
José Olívio Soares, Itapemirim

Estadual Sub 20
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20
Sernamby, São Mateus

Estadual Série A - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia