FES e clubes definem datas do Capixabão 2014

19 de agosto de 2013

Os clubes interessados em participar do Campeonato Capixaba Série A 2014 têm até o dia 18 de outubro para confirmar na Secretaria da FES.  A data ficou definida na tarde desta segunda-feira, quando a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) realizou a primeira reunião arbitral com os clubes.

Ficou definido que a fórmula de disputa permanece a mesma de acordo com a votação da maioria dos clubes. O campeonato terá inicio no dia 18 de janeiro (sábado), com três rodadas intermediárias que serão realizadas nos dias 12 de fevereiro (quarta-feira), 26 de fevereiro (quarta-feira) e 12 de março (quarta-feira). O término da primeira fase será no dia 20 de abril (domingo). A 2ª Fase (Semifinal) será nos dias 27 de abril (domingo) e 04 de maio (domingo). A 3ª Fase (Final) será nos dias 11 e 18 de maio (domingo).

O Campeonato Estadual Sub 20 2014 terá partidas preliminares ao Campeonato Série A 2014 e o campeão terá sua vaga assegurada na Copa São Paulo de Junior 2015.

O campeão da Série A 2014 será o representante do Estado no Campeonato Brasileiro Série D 2014, mediante confirmação através de ofício protocolado na Secretaria da FES até o dia 21 de maio de 2014, às 18 h. Em homenagem a dois grandes desportistas os dirigentes chamarão o troféu de campeão de Nei Ventura e o de vice-campeão de Wilson Pereira.

Participaram da reunião os representantes da Desportiva Ferroviária, Esporte Clube Aracruz, Colatina, Castelo,  Vitória, Estrela do Norte e Linhares.

A publicação de tabela e regulamento será no dia 18 de novembro de 2013 (segunda-feira).


Próximos jogos

Estadual Série A
Robertão, Serra

Estadual Série A
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Série A
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Série A
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Série A
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Série A
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Série A
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Série A
Kleber Andrade, Cariacica