Quatro equipes vencem na 4ª rodada do Capixabão Feminino e duas conquistam vaga antecipada
Fotos: André L. Gonçalves/Avision Comunicação, Divulgação/Prosperidade e Bruno Lino
Na 4ª rodada do Campeonato Capixaba Feminino, disputada no último domingo (23), quatro equipes comemoraram a vitória. E duas se garantiram matematicamente na próxima fase da competição.
Uma delas é o Vila Nova, que venceu o FC Estadual por 3 a 2, no Campo do Caxias, em Vitória, e se manteve na liderança da Chave A, com 100% de aproveitamento. O Vila chegou aos 12 pontos e, com isso, garantiu uma das duas vagas no grupo para as semifinais, já que restam apenas duas rodadas para o término da primeira fase.
O Prosperidade também conquistou a classificação antecipada, ao vencer o CSE Atlético Capixaba por 4 a 0, no estádio Grêmio Santo Agostinho, em Cachoeiro de Itapemirim. Com o resultado, o Prosperidade também soma 12 pontos, com 100% de aproveitamento, na liderança da Chave B.
Nos outros dois jogos da rodada, o Harpia FC goleou o GEL por 7 a 1, no “Camp Nou”, na Serra, pela Chave A. E o Guarapariense superou o Rio Branco FC por 4 a 2, no Campo do Aliança, em Guarapari, pela Chave B.
Os jogos da 5ª rodada estão previstos para este fim de semana. Confira as informações atualizadas na página oficial da competição.
Organizado pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), o Estadual Feminino é a principal competição da categoria no Espírito Santo e vale vaga para o Campeonato Brasileiro Feminino A3 do ano que vem. O campeonato conta com recursos de Termo de Fomento via Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), no valor de R$ 44.034,70 mil, para o pagamento de arbitragem e material esportivo.
Campeonato Capixaba Feminino – Resultados da 4ª Rodada
Chave A
– GEL 1 x 7 Harpia FC (23/06, Camp Nou, Serra)
– FC Estadual 2 x 3 Vila Nova (23/06, Campo do Caxias, Vitória)
Chave B
– Guarapariense 4 x 2 Rio Branco FC (23/06, Campo do Aliança, Guarapari)
– CSE Atlético Capixaba 0 x 4 Prosperidade (23/06, Grêmio Santo Agostinho, Cachoeiro de Itapemirim)