FES e clubes realizam primeira reunião do Conselho Arbitral sobre a Copa ES Sub-20
Com início previsto para o dia 23 de agosto, a Copa Espírito Santo Sub-20 teve a sua primeira reunião do Conselho Arbitral realizada nesta sexta-feira (25), de maneira virtual. As primeiras informações sobre a disputa foram dadas pelo diretor executivo da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), Raphael Penitente.
Seis clubes participaram dessa primeira reunião: CTE Colatina, Nova Venécia, Porto Vitória, Rio Branco AC SAF, Vilavelhense e Vitória. O Forte FC também mostrou interesse em participar da conversa, mas não acessou à sala no momento do evento.
Essas e outras equipes interessadas terão até a próxima quinta-feira (31 de julho) para confirmarem participação, mediante termo de compromisso assinado pelo presidente da agremiação. Nesse documento, também é preciso informar o estádio onde o clube pretende mandar seus jogos, assim como dias e horários de preferência para essas partidas. Somente clubes profissionais filiados à FES podem entrar na disputa.
A FES comunicou que vai arcar novamente com o pagamento da arbitragem de todos os jogos da competição, além de fornecer bolas para treinos e jogos.
A segunda reunião do Conselho Arbitral sobre a Copa ES Sub-20 está marcada para o dia 04 de agosto (segunda-feira), para definição da fórmula de disputa. A tabela e o regulamento serão publicados até 08 de agosto (sexta-feira), no site da FES.
O Porto Vitória é o atual bicampeão da Copa ES Sub-20, com os títulos conquistados em 2023 e 2024. No ano passado, a equipe alviverde superou o Rio Branco AC SAF nos pênaltis (4 a 1), depois de empate em 0 a 0, na final única disputada no Kleber Andrade.